Tião Viana deixou de pagar servidores efetivos para agraciar comissionados com salário de dezembro e 13º

Mesmo sem anunciar qualquer critério na coletiva na tarde desta quinta-feira (20), para priorizar somente 17 mil dos 40 mil servidores públicos que irão receber o salário de dezembro antes do Natal e ainda o 13º salário (deixando 23 mil servidores sem qualquer expectativa de receber os seus vencimentos até o final do ano), o governador do Acre, Tião Viana (PT), também manteve os seus aliados com altos cargos em comissão na folha de pagamento, incluindo a esses até rescisões trabalhistas.

Além dos salários que serão pagos e o pagamento das rescisões trabalhistas que já estão disponíveis no Portal da Transparência, o portal ContilNet, obteve com exclusividade alguns nomes conhecidos que serão agraciados primeiro com o vencimento mensal e o bônus de Natal.

Tião Viana/Foto: Reprodução

Entre eles, figuram na lista de pagamentos prioritários autorizados por Tião Viana, nomes como os da Secretária de Gestão Administrativa (SGA), Sawana Carvalho, o Porta-Voz do Governo, Leonildo Rosas entre outros. Confira:

Radames Cordovil de Oliveira;

Fábio da Silva Lima;

Maria Orlene Silva Bessa;

Francisca da Silva Freire;

Catherine Augusta Faria da Conceição;

José Andrias Sarquis;

Giordano Simplício Jordão;

Leide Daiana da Silva Marques Ribeiro;

Informações ainda de dentro da própria Casa Civil, reveladas à nossa reportagem, dão conta que Tião Viana planeja exonerar os seus assessores especiais somente no dia 27, empenhando assim, o pagamento desses, previsto para o dia 28, junto com o restante dos servidores que ficaram de fora dessa primeira lista de pagamento.

Confira vários outros nomes conhecidos com cargos em comissão e suas respectivas rescisões trabalhistas já creditadas em conta e que estão disponíveis no Portal da Transparência. Veja:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Tião Viana deixou de pagar servidores efetivos para agraciar comissionados com salário de dezembro e 13º