Mais uma vez, o porta-voz do governo do Acre, Leonildo Rosas, usou a sua conta do Facebook para anunciar que o chefe do executivo vai entrar com processo na justiça contra “os ataques” que vem sofrendo nas redes sociais, em especial contra os criadores de “fake news”.
Segundo Rosas, os internautas “não cansam de produzir maldades contra Tião Viana.”
“Diante de mais uma leviandade, Tião Viana fará o que sempre fez: representar os propagadores de inverdades na Justiça” ameaçou o porta-voz.
Em junho deste ano, em decisão do juiz da Comarca de Rio Branco, Giordano Dourado, proferiu sentença desfavorável à primeira-dama do Acre, Marlúcia Cândida de Oliveira Neves, esposa do governador Tião Viana (PT). Ela pleiteava uma indenização por dano moral contra a jornalista Gina Menezes, sócia-fundadora do portal Folha do Acre.
A decisão do magistrado sentenciou usando as seguintes palavras:
“É preciso entender que a imprensa, por sua natural vocação dialética, incomoda, questiona, provoca e desafia os agentes públicos ou com notoriedade pública, mas o faz em consonância com a dinâmica que se espera da comunicação social em uma comunidade democrática e plural. Portanto, não encontro nas publicações da demandada o alegado potencial danoso para influenciar ou manipular a opinião pública contra a reclamante. Acreditar nisto, no caso concreto em julgamento e à luz dos textos analisados, implicaria subestimar o senso crítico e o discernimento dos leitores, como se estes fossem indivíduos desprovidos de capacidade mental analítica frente à realidade das coisas” pontuou o juiz.
No entanto, Rosas afirma que o patrão dele já venceu reiteradas ações por via judicial, em se tratando de “calúnias” e inverdades contra o governador.

