Titãs: Série da DC entrega uma atmosfera adulta, sombria e bastante violenta

Os fãs de super-heróis em geral sempre curtiram ler as histórias em quadrinhos (HQs) de seus heróis favoritos. Quando essas histórias passaram dos gibis para as telas de TV, geralmente em animações voltadas para o público infanto-juvenil, os fãs continuaram a curtir as imensas possibilidades de novos arcos e histórias que a mídia televisiva poderia proporcionar.

Resultado de imagem para titans

Titans: série live-action da DC/Foto: Reprodução

Em termos de animação, a Warner Bros./DC é insuperável (desculpem amantes da Marvel, mas é inegável que as animações da DC são as melhores, principalmente as que envolvem o universo do Batman), contando com diversos elementos que fazem referências diretas (ou até mesmo adaptações extremamente fiéis) às HQs.

Titãs é a mais nova série da DC que agrega todos esses elementos, desde as histórias das HQs, passando pelas animações de TV e culminando em uma série live-action que entrega uma atmosfera sombria e violenta, bem diferente da animação ‘Jovens Titãs’ que conquistou o coração e a memória dos fãs (principalmente os que assistiam via Cartoon Network e SBT).

Resultado de imagem para jovens titas

Os Jovens Titãs, animação exibida no Cartoon Network e SBT/Foto: Reprodução

A série gira em torno de um grupo de jovens aspirantes a heróis do universo da DC Comics. Dick Grayson, provavelmente mais conhecido pelo seu alter-ego Robin (interpretado por Brenton Thwaites) é o protagonista, que sai das sombras de Batman para se tornar o Asa Noturna (Nightwing, em inglês), líder de um grupo de novos heróis que inclui Estelar (Anna Diop), Ravena (Teagan Croft), Mutano (Ryan Potter) e muitos outros.

Imagem relacionada

Robin, interpretado por Brenton Thwaites/Foto: Divulgação

Imagem relacionada

Estelar, interpretada por Anna Diop/Foto: Reprodução

Imagem relacionada

Ravena, interpretada por Teagan Croft/Foto: Reprodução

Resultado de imagem para titans beast boy

Mutano, interpretado por Ryan Potter/Foto: Divulgação

Para quem espera que Superman, Batman ou Mulher-Maravilha (quem sabe até mesmo Flash ou Lanterna-Verde, nunca se sabe, né?) deem as caras na série, deve ficar um pouco desapontado, visto que a série, em si, é focada na origem de formação do grupo “Titãs” (origem bem violenta e dramática, por sinal).

Mas, pistas apontam que, posteriormente, esses e outros heróis clássicos do Universo DC podem aparecer no decorrer da trama, principalmente o Batman (mesmo sendo independente, Robin ainda precisa de uns “puxões de orelha” de seu mentor).

Resultado de imagem para titans season finale

Será que veremos o Homem-Morcego na série Titãs?/Foto: Reprodução

Para aqueles que gostam de séries de heróis, seja da Marvel ou DC, com muita ação, violência, suspense, drama e comédia (cada gênero é bem definido na série, aliás…), Titãs é uma boa pedida, principalmente para os “maratonistas” de final de semana.

A série ainda está em sua primeira temporada, contando com 10 episódios até o momento (cada um com 50 minutos de duração) e, diga-se de passagem, vem sendo bastante elogiada pela crítica norte-americana.

O serviço de streaming mundialmente famoso, Netflix, já anunciou que a série estará disponível no seu catálogo no dia 11 de janeiro de 2019. Até lá, os fãs podem acompanhar as novas informações (as quais saem todos os dias nas mídias digitais, praticamente) e aumentar ainda mais o “hype” para a série. Vale a pena conferir!

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost