A Polícia Civil, através da Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (Dcore), apresentaram na manhã desta quarta-feira (26) a prisão de três mulheres, ocorrida no bairro Tancredo Neves, durante o final de semana. Na residência onde fizeram o cerco, foi encontrada uma arma de fogo, em posse das mesmas, munições e objetos oriundos de furtos ocorridos naquela região.
O delegado responsável pelas prisões, Sérgio Lopes, explicou que a equipe estava em diligência na área e descobriu a casa que servia como ponto de apoio a uma determinada facção criminosa. No momento da abordagem, alguns indivíduos conseguiram se evadir, deixando as mulheres na casa. Elas acabaram sendo presas em flagrante com o material ilícito encontrado na residência.
“Essas mulheres, que foram presas lá no local, pertencem à essa organização criminosa e foram encaminhadas a audiência de custódia nesta manhã. Na casa, nós encontramos uma arma de fogo com várias munições e produtos de furto que já foram devidamente devolvidos para as vítimas. Elas estiveram aqui na delegacia e, contando as pessoas que compareceram, nós desvendamos aí, pelo menos, quatro roubos feitos por essa quadrilha”, disse o delegado.
Foram presas, Bruna Souza Ferreira, Giovana Maria Silva Sales e Luciene Ferreira da Silva.
O delegado ressalta ainda que há alguns objetos que ainda estão na delegacia e que as possíveis vítimas devem comparecer e, posteriormente, reconhecer alguns dos bens apresentados, devem procurar a Delegacia de Investigações Criminais, localizada no bairro Cadeia Velha, munidos de um documento que comprove a propriedade do bem.