Fim de ano sempre é aquele momento de repensar tudo que aconteceu durante os 12 meses, cheios de alegrias, memórias e, claro, tristezas. E relembrar aqueles que morreram é sempre um momento emocionante.
O ano de 2018 contou perdas no mundo da dramaturgia, da ciência, do jornalismo, da música e de tantas outras áreas, quando tivemos que nos despedir de nomes como a diva do soul Aretha Franklin, do gênio Stephen Hawking, das musas da dramaturgia Beatriz Segall e Tônia Carrero, e da lenda da música Dona Ivone Lara.
Agildo Ribeiro, humorista
Com mais de 60 anos de carreira, Agildo Ribeiro, de 86 anos, morreu no dia 28 de abril (28), em sua residência no Leblon, Rio de Janeiro. O ator sofria de problemas cardíacos e já estava com dificuldade para se locomover.
Angela Maria, cantora
Com 70 anos de carreira, Angela Maria foi uma das cantoras mais importantes do Brasil. A artista viveu o auge da sua carreira nas décadas de 50 e 60, e seu último trabalho feito pela estrela foi Angela Maria e as Canções de Roberto & Erasmo, lançado em 2017. Em novembro, ela fez um show emocionante ao lado de Agnaldo Rayol, em São Paulo.
Aos 89 anos, Angela Maria, que estava internada há 34 dias, morreu de infecção generalizada e parada cardíaca.
Alberto Dines, jornalista, escritor, biógrafo e professor
Aos 89 anos, estava internado há 10 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por complicações de uma gripe, que evoluiu para uma pneumonia.
Anthony Bourdain, chef de cozinha e apresentador
Bourdain, de 61 anos, se enforcou e foi encontrado morto por um amigo, o chef francês Eric Ripert, em seu quarto de hotel, na manhã do dia 8 de junho, em Estrasburgo, na França.
Veja matéria completa clicando AQUI.