Veja aqui: extinção de cargos, atraso de 13º e preço para cheirar calcinha e cueca

Relembrar os fatos que ocorreram na semana e também se informar sobre os que ainda não conferiu, é sensacional. O Portal ContilNet traz para você os principais registros que viralizaram nas redes sociais e renderam muitos comentários.

Segunda-feira: Gladson Cameli extingue mais de mil cargos e presidente do PT comenta saída de membros no Acre

A manhã de segunda-feira (17) já trouxe uma notícia importante para quem aguardava respostas no novo governo de Gladson Cameli (PP). O governador eleito disse que a reforma administrativa para ser executada em seu governo reduzirá a estrutura governamental a 14 Secretarias de Estado, extinguirá 1.300 cargos comissionados e terá somente 10 assessorias especiais, com previsão de economizar cerca de R$ 90 milhões por ano. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Ainda no campo político, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre, André Kamai, disse no mesmo dia que quem sair da Frente Popular não será chamado de traidor. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Gladson Cameli/Foto: Ascom

Terça-feira: paciente agoniza de dores no Hospital das Clínicas e ‘fenômenos estranhos’ de João de Deus

Uma história comovente e de pedido de ajuda chocou os acreanos na terça-feira (18). Vanessa Lima, usou as redes sociais para fazer um duro desabafo quanto a saúde do seu irmão, Wanderson de Lima, de 25 anos, que se encontra internado no Hospital das Clínicas em Rio Branco, acometido de uma doença rara (Anemia Falciforme) e agoniza de dores. De acordo com ela, o médico responsável pelo atendimento ao rapaz entrou de férias e os profissionais não dão a mínima importância ao caso. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Também na terça-feira (18), ‘fenômenos estranhos’ que assombram o depoimento do médium João de Deus à polícia deixaram os internautas com muitos questionamentos. Após explosão, acidentes de moto, cano quebrado e computador que funciona sozinho, os policiais que investigaram o caso ficaram sob alerta. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

O jovem está internado há mais de 40 dias no hospital/Foto: Reprodução

Quarta-feira: petistas travam guerra e decisão do STF sobre ‘possível’ soltura de Lula

O colunista e repórter do ContilNet, Astério Moreira, publicou em sua coluna que os petistas travam guerra nos bastidores pelo controle do partido no Acre. De acordo com Moreira, a eleição para a presidência do diretório regional acontece em meados de 2019, mas as tendências internas da Democracia Radical (DR), Democracia Social (DS), Avante e os que não pertencem a nenhuma delas já declararam guerra pelo controle do partido. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Outra notícia também dividiu muitos comentários na quarta-feira. O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, determinou a soltura de todos os presos que estão detidos em razão de condenações após a segunda instância da Justiça. A decisão também atingiu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Marco Aurélio/Foto: reprodução

Quinta-feira: Tião Viana anuncia atraso no pagamento do 13º e apenas 17 mil estão garantidos

O final do expediente de quinta-feira (20) foi marcado pela convocação urgente de uma coletiva de imprensa na Casa Civil. O governador Tião Viana anunciou o atraso no pagamento do 13º salário. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Como desdobramento, a notícia que também chegou para a população acreana foi a de que cerca de 23 mil servidores podem não receber o provento e que a garantia do é para apenas 17 mil, já confirmados pela assessoria. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Coletiva de imprensa/Foto: Reprodução

Sexta-feira: farsa de Tião Viana e vendedor oferecendo R$ 10 para quem cheirar calcinha e cueca

As críticas a respeito do 13º salário não cessaram na sexta-feira (21). O colunista Archibaldo Antunes disse que a última lição deixada por Tião Viana é que a farsa sempre acaba desmoralizada pelos fatos. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

O final da tarde de sexta-feira também foi movimentado nas redes. Uma proposta um tanto inusitada chamou a atenção de quem foi até o Terminal Urbano de Rio Branco. Em uma das grades do local, um dos vendedores ambulantes pendurou uma calcinha e uma cueca com uma placa que dizia “Um cheiro 10,00”. O valor seria pago para quem cheirasse as peças íntimas. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Calcinha no Terminal Urbano/Foto: ContilNet

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Veja aqui: extinção de cargos, atraso de 13º e preço para cheirar calcinha e cueca