Imagens registradas por câmeras de segurança de um condomínio na Praia do Canto, em Vitória, mostram o repórter da Rede Gazeta Rodrigo Maia agredindo um idoso nesta terça-feira (18).
No vídeo é possível ver o jornalista parado na porta do elevador, segurando um celular e impedindo que Nildo Ferreira, de 69 anos, saísse. Em seguida, o idoso empurra Rodrigo Maia, que revida com empurrões, socos e chutes. Testemunhas informaram ao ‘Folha Vitória’, que o repórter quebrou ainda o notebook, o celular e a chave do carro da vítima.
Um parente de Nildo informou que o idoso fez uma cirurgia nesta quarta-feira (19) de reparação na orelha e já recebeu alta. Em entrevista ao ‘Gazeta Online’, o idoso diz que as brigas entre os dois começaram por causa do barulho vindo do apartamento do jornalista.
O G1 noticiou que a Rede Gazeta decidiu afastar Rodrigo Maia nesta quinta-feira (20) por conta da episódio de agressão. Em nota, a emissora disse que “repudia qualquer tipo de violência”.
Confira o comunicado da Rede Gazeta na íntegra:
[fvplayer id=”47″]
A Rede Gazeta decidiu afastar de suas funções o repórter Rodrigo Maia, que se envolveu numa briga no condomínio onde mora, em Vitória. As agressões foram filmadas pelas câmeras de segurança do prédio. A Rede Gazeta repudia qualquer tipo de violência. E tão logo tomou conhecimento dos fatos decidiu imediatamente pelo afastamento do repórter até apuração completa do ocorrido.