A espera da chegada do novo ano agitou a população de Rio Branco, que foi até o Calçadão da Gameleira, no Centro da cidade, para prestigiar o Réveillon da Paz, promovido pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB). Ao todo, mais de 50 mil pessoas passaram pelo local, segundo estimativa da Polícia Militar.
O evento contou com a já tradicional queima de fogos à meia noite, nesta edição, com o diferencial de ser 30% menos barulhento, a fim de não assustar tanto os animais que vivem nas redondezas.
A primeira grande atração da noite foi o cantor Álamo Kário, que levou ao palco clássicos de Axé da Bahia. “Estive com a mesma alegria de sempre, para levar ao público rio-branquense minha música, junto com a minha banda. Costumo dizer que fazer um show aqui, neste porte, na região central, em um momento tão importante como o Réveillon, é uma grande honra, pois como artista, me sinto valorizado”, diz.
Na sequência, quem agitou a festa foi Ferdiney Rios e Sandra Mello, que colocaram o público para entrar em 2019 com muita diversão e alegria. “Cantar para esse povo tão aguerrido nos deixa muito satisfeitos, e essa parceria com a FGB é fundamental, para que nós, artistas locais, possamos estar em cima dos palcos, mostrando nosso trabalho”, afirma Ferdiney.
O presidente da FGB, Sérgio de Carvalho, destaca que toda a apresentação musical, assim como estrutura e segurança, foram pensados em conjunto com demais secretarias municipais: “Toda essa parceria propôs ao público rio-branquense um Réveillon de paz, seguro, com muita cultura, valorizando nossos artistas locais. Entramos em 2019 com o pé direito, e nossa pretensão é termos, ao longo do ano, boas políticas culturais sendo desenvolvidas”.