Agenda do presidente, governador e vice do Acre, posse do secretariado: comece o dia bem informado

O primeiro dia de janeiro foi agitado e o segundo promete ser tão agitado quanto. Confira as informações para você começar esta quarta bem informado:

Previsão

Previsão/Foto: Reprodução

“Média probabilidade de ocorrência de chuvas fortes, com raios e ventanias, em alguns pontos”. Essa é a previsão de Davi Friale esta quarta-feira. Para os próximos dias? “Tempo instável, com chuvas diárias, porém, passageiras e pontuais, vai predominar, pelo menos até o próximo dia 4 de janeiro de 2019”, conta. A partir do dia 3 de janeiro, “o sol com nuvens vai predominar e as chuvas ficarão escassas por alguns dias”.

Posse do secretariado

Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia/Foto: Bruno Castilho / Futura Press / Estadão Conteúdo

Hoje é a posse dos secretários do novo Governo do Estado. É, também, a posse do ministros de Bolsonaro. O primeiro evento já aconteceu às 8h30 (horário de Brasília) com o astronauta Marcos Pontes, que assumiu a pasta de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Agenda do presidente

Bolsonaro/Foto: Reprodução

Bolsonaro já é presidente do Brasil e após a posse, que tomou todo o 1º dia do novo presidente, ele recebe autoridades internacionais que vieram para a cerimônia e participa da transmissão de cargos de ministros.

Veja a agenda do presidente desta quarta:

– 9h: cerimônia de transmissão do cargo dos ministros Eliseu Padilha para Onyx Lorenzoni (Casa Civil); Ronaldo Fonseca para Gustavo Bebianno (Secretaria Geral); Carlos Marun para General Carlos Alberto (Secretaria de Governo); e Sergio Etchegoyen para General Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).
– 10h: encontro com Mike Pompeo, ministro das Relações Exteriores dos EUA
– 10h45: encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal
– 11h15: encontro com Viktor Orban, primeiro-Ministro da Hungria
– 12h: encontro com Ji Bingxuan, vice-Presidente do Parlamento Chinês
– 16h: cerimônia de transmissão do cargo do ministro Joaquim Silva e Luna para o general Fernando Azevedo (Defesa)

Salário

No dia primeiro mesmo, Bolsonaro já assinou suas primeiras medidas como presidente, entre elas o decreto que aumentou o salário mínimo de R$ 954 para R$ 998.

Gladson e Rocha

Gladson e Rocha/Foto: Reprodução

Gladson e Rocha já são, oficialmente, governador e vice do Acre. De imediato, querem pagar o 13º salário dos servidores. As honrarias de posse, durante o dia de ontem, reuniram centenas de pessoas. ContilNet fez uma cobertura exclusiva, com informações em tempo real no site e nas redes.

Rio de Janeiro

Foto: reprodução-ilustrativa

Polícia Civil do RJ criou departamento de combate à corrupção e lavagem de dinheiro. O estado é um dos que se destacam no quesito. Políticos envolvidos em esquemas, tráfico de drogas e envolvimento de milícias na política são alguns dos pontos a serem investigados por lá.

Bom dia!

PUBLICIDADE