22 de abril de 2024

Bittar declara voto aberto em eleição que definiu Renan para presidência do Senado

O senador Marcio Bittar (MDB) participou, no início da noite desta quinta-feira (31), em Brasília, da eleição do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que definiu o experiente Renan Calheiros (AL), como candidato oficial à presidência do Senado da República. Bittar foi o destaque da eleição, por ter sido o único senador a revelar voto aberto em uma eleição secreta.

Renan Calheiros venceu a disputa interna do partido, para ser o candidato do MDB à presidência do Senado, o que não era esperado por Bittar. A velha raposa do MDB derrotou a colega Simone Tebet, por 7 votos a 5.

Além de ter revelado o voto, Marcio ainda fez um discurso sobre os motivos pelos quais decidiu apoiar a candidatura de Tablet à presidência. Segundo ele, a sul-mato-grossense dispõe de muitas qualidades, além de ser preparada para o desafio de comandar a casa.

Bittar declarou voto em Simone Tebet e agora diz não ter saída: “Apoio Renan”/Foto: reprodução

“O MDB tem direito legítimo de pleitear a presidência e precisa fazer isso em sintonia com as outras bancadas e com o Brasil”, destacou, acrescentando que o cargo não pode ser ocupado por “alguém vinculado ao grupo que perdeu as eleições”, ou seja, ligado à oposição ao governo de Jair Bolsonaro.

Bittar lamentou a derrota de Simone Tebet, mas nas eleições desta sexta-feira (1º) irá apoiar e votar no candidato emedebista, Renan Calheiros. “Participei do processo defendendo uma candidata, agora que perdemos eu tenho que aceitar o resultado”, afirmou o senador eleito pelo MDB do Acre.

A eleição que irá definir o novo presidente da casa está prevista para ocorrer na tarde desta sexta-feira, e deve ser a mais disputada desde a redemocratização do Brasil. Até o momento, a disputa conta com nove candidatos de diferentes partidos e estados do país.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost