20 de abril de 2024

Bolsonaro encontra Macri, posse de armas, ONGs suspensas: comece o dia informado

Bom dia! Esses são alguns dos destaques desta quarta-feira (16):

Previsão do tempo

Previsão/Foto: Reprodução

“Possibilidade de ocorrência, em algumas áreas, de chuvas intensas, podendo causar alguns transtornos à população”. Essa é a previsão de Davi Friale para esta quarta-feira (16). De acordo com ele, vale para Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Peru e Bolívia.

Ele conta ainda que, para os próximos dias, a previsão é de instabilidade.

Macri

Jair Bolsonaro/Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro recebe hoje a visita oficial do presidente argentino Maurício Macri. Durante o encontro em Brasília, os líderes vão discutir a situação da Venezuela, o bloco comercial Mercosul, temas ligados ao combate à corrupção e energia nuclear.

Porte de armas? Aqui não

Foto: Reprodução

O ministro Moro afirmou à imprensa que não há ‘movimento’ no ministério para facilitar porte de armas. Porte de armas é a autorização para andar armado e tem regras rigorosas. O que está sendo discutido é a posse de armas, que é a permissão para ter arma guardada.

Problema

Reprodução

Porta-voz de Cameli reafirma desaparecimento de mais de 300 máquinas agrícolas na gestão de Tião Viana. Polícia Civil já encontrou alguns equipamentos em propriedades rurais particulares de pessoas ligadas ao PT. Caso será investigado.

ONGs e o novo governo

2018. REUTERS/Adriano Machado

Informações lá de fora dão conta de que o Ministério do Meio Ambiente suspendeu todos os contratos com ONGs. A medida é válida por 90 dias; a partir de agora, projetos terão que passar pelo gabinete do ministro Ricardo Salles.

Calendário PIS-Pasep

Foto: Reprodução

Fique ligado: os nascidos em janeiro e fevereiro receberão abono a partir de amanhã (17). A estimativa é que mais de R$ 2,8 bilhões sejam pagos a 3,4 milhões de trabalhadores.

Anota aí na sua agenda.

João de Deus

João de Deus/Foto: Reprodução

O médium João de Deus completa hoje 1 mês na cadeia. Ele é acusado de crimes sexuais durante tratamentos espirituais. De lá para cá, muitas acusações, armas apreendidas na casa dele, indícios de corrupção e a polícia apura tudo.

Boa quarta!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost