As aulas para o primeiro semestre de graduação na Unimeta estão marcadas para o mês de fevereiro, mas quem ainda não se matriculou, este é o último mês de desconto na primeira mensalidade, com valor de 30% até dia 31 de janeiro*.
As inscrições para o vestibular são gratuitas e podem ser feitas no link goo.gl/6r2cPR. Através do sistema express, o cadastro ficou ainda mais fácil e ágil, pois o candidato preenche o formulário em um formato de conversa, usando qualquer dispositivo, como celulares, tablets e computadores em geral. As provas podem ser agendadas de segunda a sábado.
* Todos os detalhes dos descontos e facilidades para ingressar na Unimeta podem ser conferidos no edital, através do link https://goo.gl/Q8S5YF
Vestibular Unimeta 2019.1
Modalidade: Agendado
Inscrições: vestibularfameta.com.br/express
Cursar o nível superior
De acordo com o programa Educa Mais Brasil, fazer a graduação em instituição de ensino superior particular tem diversas vantagens:
. Maior facilidade de acesso
Em comparação com as universidades públicas, as instituições particulares contam com um número maior de vagas e menos concorrência. Outra vantagem é que as faculdades privadas chegam a regiões onde instituições públicas não alcançam.
. Foco no mercado de trabalho
Diferente das instituições públicas, que são mais voltadas para a pesquisa, a faculdade particular é focada no mercado de trabalho. Ou seja, você vai aprender aquilo que é realmente necessário para praticar a profissão e ter a oportunidade de vivenciar experiências profissionais por meio de programas especiais, como estágios supervisionados.
. Boa infraestrutura
As faculdades particulares contam com uma infraestrutura de qualidade, onde os alunos contam, ao longo do curso, com bons computadores, equipamentos de laboratório de última geração e livros atualizados na biblioteca. Tudo isso agrega mais valor à sua experiência acadêmica.
. Possibilidades de financiamento
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é uma espécie de empréstimo do governo para o estudante, serve para quem quer estudar ou para quem já estuda em uma faculdade privada, mas não tem condições de pagar o valor integral da mensalidade. O procedimento varia de acordo com o perfil do estudante interessado mas, em resumo, o aluno completa a graduação com bolsa e, depois que se formar, paga a dívida ao governo com juro baixos. Desde 2010, para solicitar o Fies é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).