Com a hashtag #sosbrumadinho, a primeira dama do estado, Ana Paula Cameli, se solidarizou com as vítimas da tragédia em Minas Gerais, após a quebra de uma barragem da mineradora Vale que se rompeu na sexta-feira (25) e deixou mais de 200 pessoas desaparecidas.
Em seu perfil no Instagram, Ana Paula disse que a população deve recorrer ao senso de empatia, tendo em vista o enfrentamento às tragédias, que também faz parte das lutas do povo acreano que sofre com as enchentes.
“Mais uma tragédia sem precedentes causada pelo rompimento de uma barragem, e de novo, da Vale. Devemos nos solidarizar assim como desejamos empatia em tragédias e calamidades em nossa região, como enchentes, por exemplo”, escreveu.
Ao final, a esposa de Gladson Cameli pediu “piedade a Deus” e “ação das autoridades”.
“Espero que as autoridades busquem formas de aferir este tipo de construção antes da “bomba” explodir, fazendo fiscalização preventiva, ao invés de medidas pós-caos! té agora os números subiram para 34 mortos, 23 hospitalizados, e 296 desaparecidos. Deus tenha piedade daquele povo”, finalizou.