17.4 C
Rio Branco
18 maio 2022 9:04 am

Concurso da PRF tem quase dois mil inscritos no Acre; são ofertadas 17 vagas para o estado

POR

Última atualização em 01/02/2019 16:41

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), registrou quase dois mil candidatos inscritos para o concurso da Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF-AC). As vagas são para o cargo de policial rodoviário federal, com salário que chega a mais de R$ 9,4 mil.

Segundo a lista de inscrições divulgada pelo Cespe, ao todo 1990 candidatos acreanos se inscreveram no certame para disputar as 17 vagas disponíveis para o estado. Desse modo, a concorrência  será de aproximadamente 117 candidatos por vaga.

Provas ocorrem no domingo/Reprodução

Para serem aprovados, os candidatos devem passar pela prova objetiva e discursiva, exame de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, avaliação de títulos e investigação social.

As provas da primeira etapa do concurso ocorrem no próximo domingo (3), a partir das 14 horas – horário de Brasília (DF), e terão 4h30 de duração. Os candidatos podem consultar os locais de prova no site do Cespe.

São 500 vagas para todo o Brasil. Mais de 129 mil candidatos se inscreveram no concurso. O Pará é o estado com o maior número de concorrentes, com 12.700 mil inscritos para 81 vagas. O Acre aparece no ranking como um dos estados com menor número de inscrições.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.906 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.