26 de abril de 2024

Concurso PRF: órgão publica no Diário da União orientações; provas acontecem dia 3

A Polícia Rodoviária Federal está com concurso às portas e a comissão publicou no Diário Oficial da União as instruções para as provas objetivas e discursivas, que estão marcadas para serem realizadas no dia 03 de fevereiro de 2019, a partir das 14h.

Através de informações da portaria, os locais de aplicação das provas serão divulgados no dia 30 de janeiro de 2019. O candidato poderá consultar seu local, acessando o site da banca organizadora, Cespe/UnB.

Por hora, a recomendação é que o candidato compareça ao local destinado para realização da prova, com pelo menos uma hora de antecedência. As provas serão realizadas apenas nas capitais dos estados que ofertam vagas no certame, ao todo são 17 (dezessete) estados, sendo:

– Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

Reprodução

O que levar no dia da prova

Segundo informações que constam no edital do concurso, os itens a serem levados são:

– Caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente;

– Comprovante de inscrição;

– Documento de identidade original.

As provas objetivas e discursivas são as primeiras etapas do certame, os candidatos terão o total de 04h30min para realizar as duas avaliações.

A prova objetiva seguirá o modelo Cespe/UnB, apresentando questões de Certas ou Erradas, uma questão com erro e será alunado os pontos de um acerto, dessa maneira recomendasse que o candidato tenha atenção na hora de responder as questões.

A prova objetiva será composta por 120 questões, divididas em 03 (três) blocos:

– Bloco l (50 questões): Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Informática, Noções de Física, Ética no Serviço Público, Geopolítica Brasileira, História da PRF;

– Bloco ll (40 questões): Legislação de Trânsito;

– Bloco lll (30 questões): Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Legislação Especial, Direitos Humanos e Cidadania, Noções de Direito Penal e Direito Processual Penal.

A prova discursiva será composta por uma redação. As outras etapas avaliativas serão exame de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, avaliação de títulos, investigação social e curso de formação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost