‘Desclassificação desproporcional’, diz advogado sobre saída de Vanderson do BBB19


Como o ex-BBB retornará ao Acre, Roberto Barreto fará o pedido para que seu cliente seja ouvido na Delegacia de Atendimento à Mulher de Rio Branc

UOL

Expulso do Big Brother Brasil 19 após ser intimado a depor na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, Vanderson Brito deve chegar ao Acre nas próximas horas. É o que informa Roberto Barreto, advogado do ex-BBB, que vê como “desproporcional” a decisão da Globo de desclassificar o acreano investigado por estupro, lesão corporal e importunação ofensiva ao pudor.

“Eu achei a desclassificação um pouco desproporcional, mas se está no contexto, se está no contrato e se é a regra… Segundo o que se sabe, é que qualquer contato com o mundo exterior era motivo de desclassificação. Naturalmente, ele deve ter tido um contato com a delegada ou com um agente da Polícia [Civil] que foi entregar a ele a intimação”, explica o advogado.

A delegada Rita Salim, titular da Deam de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, esteve nos Estúdios Globo na manhã desta quarta (23) para entregar a intimação para Vanderson. O depoimento está marcado para a próxima segunda-feira, de acordo com informações confirmadas pela Polícia Civil do Estado.

Vanderson Brito/Foto: reprodução TV Globo

 

Como o ex-BBB retornará ao Acre, Roberto Barreto fará o pedido para que seu cliente seja ouvido na Delegacia de Atendimento à Mulher de Rio Branco, e não na do Rio.

“Uma vez que ele [Vanderson] já foi desclassificado do programa, e a própria produção da Rede Globo o colocou num voo de volta [para o Acre], naturalmente nós vamos pedir para a delegada cancelar o pedido de ser ouvido no Rio de Janeiro para que ele seja ouvido aqui, em Rio Branco”, diz o advogado.

Procurada pelo Notícias da TV, a delegada titular da Deam do Acre, Juliana de Angelis Carvalho, informou que o depoimento de Vanderson está mantido para o Rio de Janeiro. Porém, caso o participante eliminado se apresente na delegacia de Rio Branco, ele poderá ser ouvido lá.

A defesa do biólogo alega que não há provas que comprovem as denúncias feitas pelas três mulheres. “Temos certeza absoluta de que se tratam de inverdades, e isso vai ser efetivamente comprovado. Só existe uma verdade, e essa verdade com certeza vira à tona. São fatos que aconteceram há mais de dois anos, pode ser qualquer tipo de mágoa, rejeição. Cabe às supostas vítimas dizer o motivo de terem procurado uma delegacia agora”, fala Barreto.

Em comunicado publicado no site oficial do reality show, a Globo explicou o motivo de ter determinado a expulsão de Vanderson do BBB19.

“A delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, esteve na manhã desta quarta-feira (23), nos Estúdios da Globo, e intimou o biólogo e coordenador educacional indígena, Vanderson, de 35 anos, a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias feitas contra o participante. A saída de um candidato da casa resulta na sua desclassificação do BBB19”, diz a nota.

A emissora também informou que Vanderson Brito não será substituído e que a competição seguirá com apenas 15 participantes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Outras Notícias

Veja Também