24 de abril de 2024

Diretoria do Palmeiras se sensibiliza com situação do Galvez e vai custear o retorno dos 22 atletas ao Acre

A diretoria do Palmeiras confirmou na noite deste domingo (13), logo após a partida, que fará a doação das passagens aéreas para que os atletas do Galvez possam retornar ao Acre. O verdão superou o clube acreano por 3 a 0 na Arena Capivari, no interior de São Paulo, e avançou à quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde enfrenta o Figueirense (SC).

Desclassificado da Copinha, o Galvez estava com dificuldades para o retorno dos atletas para a capital Rio Branco, pois o clube acreano havia comprado as passagens logo após o terceiro jogo da primeira fase. No entanto, como o clube avançou no torneio, o Galvez acabou perdendo parte do valor das passagens e a diretoria precisava arrecadar fundos para retornar ao estado. Com isso, a diretoria do Palmeiras se sensibilizou e optou por auxiliar o clube acreano na volta para casa.

Em contato com o zagueiro da equipe, Júnior Barata, que foi um dos destaques do time, ele relatou que “o diretor apareceu no hotel logo após o jantar e conversou com a gente e se prontificou a nos ajudar”, destacou.

Barata disse ainda que ficou feliz com o gesto de solidariedade da direção do Palmeiras: “Se não fosse essa atitude deles, só Deus sabe quando iríamos voltar, só tínhamos arrecadado mil reais até agora”, explicou.

O Galvez precisa deixar o hotel até o meio-dia desta segunda-feira (14), devido ao fato de ter sido desclassificado da Copinha. O time alviverde vai arcar com as despesa de R$ 44 mil (custo das passagens aéreas dos 22 atletas).

Time do Galvez agradeceu a solidariedade do Palmeiras/Foto: Arquivo pessoal

O presidente do Galvez, Edener Franco, usou as redes sociais do clube para parabenizar o Palmeiras pela iniciativa e comentou que “é esse o espírito de solidariedade que se espera no futebol e na sociedade brasileira”, escreveu.

E acrescentou: “ao mesmo tempo, ficamos muito tristes com as entidades públicas e privadas, com exceção do Adem Araújo, do Arasuper, Miguel do Verde Vida, e Cap PM Generoso, SICOOB ACRE, que se prontificaram a ajudar e as demais pessoas que nos ajudaram, um muito obrigado”, enfatizou Franco.

Além do custeio das passagens, nesta segunda-feira (14), o elenco do Galvez fará uma visita ao Centro de Treinamento do Palmeiras e também ao Allianz Parque, estádio oficial do clube. O clube paulista também ofertou dez bolas oficiais e um par de chuteiras para cada atleta do elenco do Galvez.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost