24 de abril de 2024

Discurso de Bolsonaro em Davos, inscrições para o Sisu 2019 e mais: comece o dia informado

Bom dia! Aqui vai alguns dos destaques do dia para você ficar bem informado:

Previsão

Previsão/Foto: Reprodução

“Alta probabilidade de ocorrência de chuvas intensas, podendo causar sérios transtornos à população de áreas vulneráveis”. Essa é a previsão de Davi Friale para esta terça-feira (22). De acordo com ele, vale para Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso (centro, noroeste e norte), Bolívia (nordeste, norte, noroeste e Andes orientais) e Peru (selva e Andes orientais):

Para os próximos dias, Davi conta que a previsão é de instabilidade. “Pelo menos até o dia 27 de janeiro, o tempo continua instável, com chuvas diárias. Em alguns dias, ocorrerão chuvas intensas, deixando o tempo fechado, com temperatura amena, em vários pontos da região”, finaliza.

Fórum Econômico Mundial

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, chegou ontem à Suíça para participar do Fórum de Davos — Foto: Alan Santos/PR

Começa hoje o Fórum Econômico de Davos, na Suíça. Trump, Xi Jinping, May e Macron estão entre os que não vão comparecer.

Discurso de Bolsonaro

Davos será palco do 1º discurso internacional de Bolsonaro como presidente do Brasil. A fala no Fórum Mundial será por volta das 12h30 (horário de Brasília). De acordo com a imprensa nacional, definitivamente não será um discurso improvisado.

Tebet

Reprodução

Simone Tebet pode ser a primeira mulher a presidir o Senado no Brasil. Hám toda uma expectativa em torno disso. Dentre os aliados, o senador eleito Marcio Bittar.

Sisu 2019

Reprodução

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) já estão abertas. São 235.461 vagas em 129 instituições de todo o país, neste primeiro semestre. Para participar é preciso ter feito o Enem 2018.

Socorro Neri

Reprodução

A prefeita da capital fez uma reforma administrativa e, com o dinheirom que sobrou, contratou 15 médicos e outros profissionais de saúde. Com a reforma, houve economia (R$ 12 mi) com as atividades meio para priorizar as atividades fim.

Copinha

Jogador do Galvez, “uma das grandes surpresas do torneio”, em campo/Foto: AG. Palmeiras

Serão conhecidos hoje os finalistas da Copa São Paulo de Futebol Jr., o mais famoso torneio de futebol das categorias de base do Brasil:

19h15: São Paulo x Guarani
21h30: Corinthians x Vasco

Como em todos os anos, a final será no dia 25. Para quem não está associando o nome, é a competição que o nosso Galvez participou e saiu – pela porta da frente.

Bom dia!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost