Eclipse, Bolsonaro em Davos, concursos pelo país: comece o dia bem informado

Bom dia! Vamos começar a semana dando uma olhada nos destaques?

Previsão do tempo

Previsão/Foto: Reprodução

A semana começa com alta probabilidade de ocorrência de chuvas intensas. As palavras são de Davi Friale. De acordo com previsão para esta segunda-feira (21), há risco de “sérios transtornos à população de áreas vulneráveis, como rápida inundação de ruas, transbordamento de córregos e igarapés e deslizamentos de terra”.

Para os próximos dias, previsão de instabilidade.

Miss e Mister Universo

Misses e Mister acreanos e a promoter Meyre Manaus. Foto: reprodução

Dois acreanos irão representar o Brasil em concurso de beleza internacional. Matheus Souza, o mister Acre Mirim, é agora o novo mister Brasil Mirim Universe – 2018/19, enquanto a miss Acre Mirim Beatriz Almeida levou o título de miss Brasil Mirim Universe – 2018/19.

Ambos devem embarcar para Portugal ou Itália este ano, onde acontece a etapa mundial.

Davos

Bolsonaro/Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro embarcou na noite de ontem, na Base Aérea de Brasília, em direção a Davos (Suíça), onde participará nesta semana do Fórum Econômico Mundial. O vice-presidente, Hamilton Mourão, assume a Presidência.

Coaf

O deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou que o pagamento de R$ 1 milhão de um título bancário da Caixa Econômica é referente a um apartamento que ele comprou na planta.

No sábado, a imprensa destacou um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que mostrou o pagamento, mas não identificou o favorecido, nem a data, e nenhum outro detalhe.

Galvez x Palmeiras: lição rendeu frutos

Galvez em campo/Reprodução

O Corinthians venceu o Visão Celeste por 8 a 0 na Copa São Paulo, mas compensou a goleada ao levar os meninos do modesto time para uma visita o Itaquerão. Parece história repetida, não é mesmo? É que os meninoo do Galvez, do Acre, viveram a mesma realidade, na mesma competição.

O futebol brasileiro só tende a ganhar com esse tipo de atitude.

Céu

Superlua é eclipsada pela Terra em Miami, na Flórida — Foto: Gaston De Cardenas/AFP

Na madrugada de hoje o Brasil pôde ver um eclipse lunar total – quando Sol, Terra e Lua se alinham e nosso planeta faz sombra sobre o satélite.

Vagas pelo país

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (21), 8 órgãos abriram seu período de inscrição. O maior concurso é o da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte de Goiás, com 17,6 mil oportunidades. As inscrições vão até 31 de janeiro.

Boa semana!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost