Em 24h, choveu 56 mm na capital; temendo cheia do Rio Acre, prefeita visita Parque de Exposições

A prefeita Socorro Neri e equipe da Defesa Civil visitam o Parque de Exposições Wildy Viana e locais atingidos pela enxurrada deste fim de semana. A agenda, em caráter emergencial, objetiva avaliar demandas e planejar ações de contingência para o atendimento às família em caso de enchente do Rio Acre e enxurrada dos igarapés.

A enxurrada geralmente ocorre quando fortes precipitações pluviométricas elevam os níveis dos igarapés e córregos do município de Rio Branco, atingindo geralmente pessoas que vivem às margens, pela elevação abrupta do nível das águas.

Chuvas passageiras acarretaram aumento nas águas do Rio Acre/Foto: Reprodução

No fim de semana, as ferramentas de monitoramento identificaram um acumulado de mais de 100 mm de chuva, principalmente no eixo de Capixaba até o município de Rio Branco.

No domingo (13) foram registrados também no montante do Igarapé São Francisco um nível considerável de chuvas que provocou um processo de enxurrada em todo o seu eixo, chegando no município de Rio Branco.

Em Rio Branco, em 24h, choveu 56 mm, o que acabou desencadeando o processo da elevação das águas na capital. O evento concomitante ocasionou a subida rápida do Rio São Francisco, atingindo diversas famílias na região da Vila Maria, nos Bairros: Conquista, Bairro da Paz, Geraldo Fleming e Vila Hélio Melo (Sapolândia).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost