A prefeita Socorro Neri e equipe da Defesa Civil visitam o Parque de Exposições Wildy Viana e locais atingidos pela enxurrada deste fim de semana. A agenda, em caráter emergencial, objetiva avaliar demandas e planejar ações de contingência para o atendimento às família em caso de enchente do Rio Acre e enxurrada dos igarapés.
A enxurrada geralmente ocorre quando fortes precipitações pluviométricas elevam os níveis dos igarapés e córregos do município de Rio Branco, atingindo geralmente pessoas que vivem às margens, pela elevação abrupta do nível das águas.
No fim de semana, as ferramentas de monitoramento identificaram um acumulado de mais de 100 mm de chuva, principalmente no eixo de Capixaba até o município de Rio Branco.
No domingo (13) foram registrados também no montante do Igarapé São Francisco um nível considerável de chuvas que provocou um processo de enxurrada em todo o seu eixo, chegando no município de Rio Branco.
Em Rio Branco, em 24h, choveu 56 mm, o que acabou desencadeando o processo da elevação das águas na capital. O evento concomitante ocasionou a subida rápida do Rio São Francisco, atingindo diversas famílias na região da Vila Maria, nos Bairros: Conquista, Bairro da Paz, Geraldo Fleming e Vila Hélio Melo (Sapolândia).