Em reunião realizada na tarde de segunda-feira (28), sob o comando do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Ney Amorim (sem partido), os parlamentares eleitos e reeleitos do bloco de oposição ao governo de Gladson Cameli (PP), declararam apoio à candidatura de Nicolau Júnior (PP), para a presidência da Mesa Diretora da Aleac e ao deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) como primeiro secretário.
Martelo batido, agora os parlamentares aguardam somente a decisão de seus pares do bloco de situação ao governo de Cameli, que devem escolher o novo presidente da casa no próximo dia 1º de fevereiro, quando termina a atual legislatura.
Por telefone, o deputado eleito pelo PDT, Luiz Tchê, disse que já é praticamente certa a escolha dos nomes para presidir a casa do povo, no entanto, acrescentou o parlamentar, existe uma ruptura dos MDbistas, que pleiteiam espaços dentro do comando da direção da mesa diretora.
“Infelizmente alguns membros dos MDB pleiteiam mais espaços na casa. Se chegarmosa um consenso e eles aceitarem ficar com a segunda secretaria, eu não vejo problema algum para que a eleição seja definida como foi acordado à princípio. Nicolau como presidente e Luiz Gonzaga como primeiro secretário, ponderou Tchê.