18 de abril de 2024

Em Rio Branco, Rio Acre amanhece a menos de um metro da cota de alerta nesta segunda

Em Rio Branco, o Rio Acre está se aproximando da cota de alerta. Nesta segunda-feira (14), o manancial já atinge a cota de 12,69 m em sua calha mais profunda, ou seja, menos de um metro de alcançar a cota de alerta, que é de 13,50 m. A medição foi feita às 09h e repassada pela Defesa Civil Municipal.

No último sábado (12), a prefeita da Capital, Socorro Neri, anunciou que nesta terça-feira (15) vai lançar o Plano de Contingência, utilizado para o caso de enchente do Rio Acre, estabelecendo os procedimentos operacionais de socorro e assistência, que vão desde a retirada ao abrigamento das famílias atingidas.

Rio Acre se aproxima da cota de alerta/Foto: Reprodução

Com a medição apresentada nesta segunda, a construção dos abrigos no Parque de Exposição Wildy Viana, para onde as famílias deverão ser levadas em caso de enchente, deve ser iniciada, já que o plano prevê isto quando o manancial atinge os 12 m.

Segundo a coordenação da Defesa Civil, a cota do Rio Acre considerada de transbordamento é de 13,50 m e já deu início ao monitoramento constante da elevação do rio, principalmente nas cabeceiras e de seus afluentes, como o Riozinho do Rola, por exemplo. A previsão para os próximos dias é de chuva.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost