19 de abril de 2024

Em vídeo, pacientes relatam condições insalubres em maternidade do Acre

Um vídeo que chegou à redação do ContilNet mostra que a Maternidade Bárbara Heliodora em Rio Branco, apresenta condições insalubres para o atendimento, e mesmo nas enfermarias, o forro está prestes a desabar sobre os enfermos e parturientes.

O denunciante que fez a gravação, afirma que o odor nas dependências da maternidade é insuportável.

https://youtu.be/QTfmT-Ehn-g

Em nota, a assessoria de comunicação da  Secretaria de Saúde- Sesacre, informou que já tem conhecimento do assunto e que medidas emergenciais estão sendo tomadas para tentar minimizar a curto e médio prazo todos os problemas para melhor atender a população naquela unidade hospitalar.

Confira nota de esclarecimento da Sesacre

Sobre a situação da Maternidade Bárbara Heliodora (MBH), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) esclarece que, está sendo feito um projeto para melhorar a estrutura da MBH. É fato que os problemas encontrados foram muitos e precisam ser resolvidos com celeridade, por isso, está sendo realizado o diagnóstico do que poderá ser resolvido em curto, médio e longo prazo.

Com relação a denúncia de mau cheiro, a direção da MBH informou que, ao assumir a gestão da unidade foram encontrados: entulhos, ratos, baratas e o esgoto estava com a tampa fora do lugar, o local estava completamente sem ventilação, no escuro, sem luz artificial e do sol.

Ao detectar esse descaso com a saúde, foi feito de imediato a retirada dos entulhos, tampa do esgoto recolocada e a demolição de um forro que impedia a entrada de luz do sol. O local recebeu higienização, sendo todo lavado com produtos de limpeza e está ventilado recebendo luz solar e sem o mau cheiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost