Quem mora no conjunto Tucumã e em outros bairros próximos está com medo de fazer caminhada à noite devido a escuridão que tomou conta do local.
“Meu marido é hipertenso e só tem tempo de fazer suas caminhadas a noite, mas há meses ele não sai de casa com medo de ser assaltado ou morto. A escuridão tomou conta do nosso parque”, disse a aposentada Ana Maria Vasconcelos, 62 anos.
Maioria das pessoas que precisam fazer atividade física está procurando as pistas de caminhada que ficam localizadas próximo ao condomínio Ipê, onde há bastante iluminação e movimento intenso.
“Quem tem um veículo está arriscando sair de casa, mas quem não tem não vai porque tem que voltar mais tarde pelo parque, que está muito escuro”, disse uma moradora do Tucumã.
Desde o ano passado que moradores do Tucumã e de outros bairros procuram o ContilNet para denunciar o problema de iluminação no local. “Há mais de três anos que a gente reclama, mas as autoridades não resolvem o problema”, diz Luzanira Barbosa, 43 anos.
Resposta das autoridades competentes
Em contato com a prefeitura de Rio Branco, fomos informados que a manutenção do Parque Tucumã é de responsabilidade do governo do Estado, no entanto, o órgão ressaltou que irá deslocar uma equipe do setor de iluminação pública do município para verificar a situação.