Após anunciar a sua nova equipe de secretários que vai ajudar a sua administração pelos próximos dois anos de governo, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, disse que a a escolha de seu pessoal foi meramente técnica e de sua inteira confiança, independente de partido.
“É evidente que os que têm partido pertencem ao campo político que venceu a eleição de 2016, ao qual pertenço. Estranho seria escolher pessoas de outras forças políticas ou da confiança de outras pessoas e não da minha confiança”, afirmou a prefeita.
Em relação aos problemas estruturais da capital acreana, em especial a malha viária urbana, a prefeita disse reconhecer os problemas, mas que num curto espaço de tempo é impossível resolver tudo de uma só vez.
“Conheço as demandas da nossa cidade por melhoria da infraestrutura. Não é honesto exigir que todas elas sejam solucionadas a curto prazo e num momento de crise financeira nacional. Não faço milagres e ninguém me obrigará a autorizar despesas que extrapolem a receita”, disse Socorro.
Neri assumiu o comando da prefeitura de Rio Branco em abril do ano passado, quando Marcus Alexandre (PT), abandonou o cargo para disputar o governo do Acre.