O governador Gladson Cameli (Progressistas) já inicia sua gestão com a segurança de que terá sustentabilidade política na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), com mais da metade dos deputados estaduais, que tomam posse em fevereiro para a próxima legislatura, em sua base. Em Brasília a situação não será diferente, visto que quase toda a bancada federal é formada por parlamentares – deputado e senadores – que pertencem aos partidos que apoiaram sua eleição.
Presente à posse do novo governador, a deputada federal Jéssica Sales (MDB), reeleita para seu segundo mandato, disse que espera que este seja o melhor governo da história do Acre.
“Relembrando o saudoso Orleir Cameli, da nossa região do Juruá, só espero coisas boas e que o povo que votou e o que não votou no Gladson Cameli tenha saúde, infraestrutura e todos os programas do estado funcionando. Ele é um conhecedor de todo o nosso estado, é um político que anda ao lado da população, escuta cada cidadão, então é muito fácil um governo desse dar certo, ser positivo e ter resultados”, analisou.
A magistrada Vanda Milani (Solidariedade), eleita pela primeira vez deputada federal declarou a expectativa por mudanças. “Todos nós que esperávamos há 20 anos por uma mudança no estado, agora sabemos que veio de norte a sul. Então o que a gente espera é realização e dias melhores. Não tenho dúvida de que o Gladson, com apoio da Assembléia Legislativa e o nosso no Congresso Nacional, haverá de fazer um excelente governo para todos os acreanos.”, creditou.
Reeleito deputado estadual, Gerlen Diniz (Progressistas) destacou a necessidade de muito trabalho para o governo que se inicia.
“O governador já começou com a reforma administrativa necessária, que muita gente reclama, mas que tinha que fazer. O estado não tinha condições de continuar com a máquina que tinha, mas vai ter que trabalhar muito porque o estado está em frangalhos e terá que melhorar a saúde, a educação, a segurança. Então trabalho tem muito, mas, pelo que vejo na vontade e no espírito do governador, ele vai conseguir superar pois montou uma boa equipe competente para dar andamento nas ações, além disso tem o apoio na Aleac. Em poucos meses vamos sentir os resultados dessa gestão.”, enfatizou.
Vereador de Rio Branco, agora eleito deputado estadual, Roberto Duarte (MDB), também compartilha da opinião dos demais sobre expectativas positivas. “O nosso pensamento é o melhor possível e defendemos que a gente melhore ainda mais a iniciativa privada e o agronegócio para que o Acre possa se desenvolver e o nosso povo possa viver melhor. O governador Gladson terá nosso apoio para realizar tais ações.”, garantiu.