Feira no Via Verde Shopping estimula adoção de cães e gatos; evento ocorre neste sábado

O seu próximo bichinho de estimação pode estar na feira de adoção de animais que acontece neste sábado (26) no Via Verde Shopping, em Rio Branco. Prontinhos para dar muito amor e carinho para seu dono – que pode ser você -, esses animais são resgatados, levados para abrigos e cuidados até que sejam adotados.

A feira é promovida pela ONG ResgatAnimal, em parceria com o Via Verde Shopping.  O objetivo, segundo a voluntária Joelma Fazolin, é incentivar a adoção responsável de cães e gatos e encontrar um lar para animais abandonados e resgatados pela ONG.

A ação é promovida pela Ong ResgatAnimal. Foto: Reprodução

“Nosso objetivo é levar o animal para adoção para que ele ganhe um lar e um tutor que dê muito amor e carinho a eles, e também para que a gente tire ele do abrigo e possa abrir vaga para podermos ajudar outros animais”, explica.

Todos os animais que participarão da feira estão com a primeira vacina, vermifugados e também castrados. Profissionais da ONG também vão orientar as famílias quanto aos cuidados, criação e porte dos animais.

Muitos animais são abandonados todos os dias nas ruas e ganham um lar temporário no abrigo, montado pelos voluntários. Por isso, a ONG realiza constantemente campanhas e ações como essas. Para Joelma, a feira já é a fase final de todo um processo.

“Essa é a nossa fase final e nossa fase gratificante. Quando nós arrumamos tutores que realmente ame os animais e que vão cuidar até o resto da vida deles, como nós cuidamos até o momento que ele foi dado para adoção”, conta.

Joelma ainda destaca a importância da ajuda voluntária, uma vez que a ONG não tem fins lucrativos e não recebe nenhum tipo de incentivo de órgãos do Estado. Todo o trabalho é feito com ajuda de voluntários e parcerias com algumas instituições.

“Todos somos voluntários, ninguém recebe dinheiro por serviço nenhum. Aliás, nós pagamos as clínicas com dinheiro que arrecadamos pelas redes, doado por pessoas simpatizantes da causa e que acreditam na causa. Nós voluntários que estamos lá diariamente com eles, que resgatamos, nós somos mensalistas, fazemos cotinhas e não temos nenhuma ajuda do poder público”, disse.

A ONG ResgatAnimal, que incentiva a adoção consciente e realiza resgates desde 2015, quando iniciou os trabalhos resgatando animais abandonados após a cheia do rio Acre, mantém um abrigo que atualmente conta com cerca de 70 animais, entre cães e gatos.

Interessados em ajudar podem participar da feira ou realizar doações. A grande demanda da ONG, atualmente, de acordo com Fanzoli, é a necessidade de ração para os animais, principalmente para os mais novinhos.

A feira de adoção acontece neste sábado (26), das 15h às 19h, no Via Verde Shopping, localizado na Estrada da Floresta, 2320, Floresta Sul.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost