Feira no Via Verde Shopping estimula adoção de cães e gatos; evento ocorre neste sábado


A feira acontece neste sábado (26), das 15h às 19h, no Via Verde Shopping

CARINA MENEZES, PARA CONTILNET

O seu próximo bichinho de estimação pode estar na feira de adoção de animais que acontece neste sábado (26) no Via Verde Shopping, em Rio Branco. Prontinhos para dar muito amor e carinho para seu dono – que pode ser você -, esses animais são resgatados, levados para abrigos e cuidados até que sejam adotados.

A feira é promovida pela ONG ResgatAnimal, em parceria com o Via Verde Shopping.  O objetivo, segundo a voluntária Joelma Fazolin, é incentivar a adoção responsável de cães e gatos e encontrar um lar para animais abandonados e resgatados pela ONG.

A ação é promovida pela Ong ResgatAnimal. Foto: Reprodução

“Nosso objetivo é levar o animal para adoção para que ele ganhe um lar e um tutor que dê muito amor e carinho a eles, e também para que a gente tire ele do abrigo e possa abrir vaga para podermos ajudar outros animais”, explica.

Todos os animais que participarão da feira estão com a primeira vacina, vermifugados e também castrados. Profissionais da ONG também vão orientar as famílias quanto aos cuidados, criação e porte dos animais.

Muitos animais são abandonados todos os dias nas ruas e ganham um lar temporário no abrigo, montado pelos voluntários. Por isso, a ONG realiza constantemente campanhas e ações como essas. Para Joelma, a feira já é a fase final de todo um processo.

“Essa é a nossa fase final e nossa fase gratificante. Quando nós arrumamos tutores que realmente ame os animais e que vão cuidar até o resto da vida deles, como nós cuidamos até o momento que ele foi dado para adoção”, conta.

Joelma ainda destaca a importância da ajuda voluntária, uma vez que a ONG não tem fins lucrativos e não recebe nenhum tipo de incentivo de órgãos do Estado. Todo o trabalho é feito com ajuda de voluntários e parcerias com algumas instituições.

“Todos somos voluntários, ninguém recebe dinheiro por serviço nenhum. Aliás, nós pagamos as clínicas com dinheiro que arrecadamos pelas redes, doado por pessoas simpatizantes da causa e que acreditam na causa. Nós voluntários que estamos lá diariamente com eles, que resgatamos, nós somos mensalistas, fazemos cotinhas e não temos nenhuma ajuda do poder público”, disse.

A ONG ResgatAnimal, que incentiva a adoção consciente e realiza resgates desde 2015, quando iniciou os trabalhos resgatando animais abandonados após a cheia do rio Acre, mantém um abrigo que atualmente conta com cerca de 70 animais, entre cães e gatos.

Interessados em ajudar podem participar da feira ou realizar doações. A grande demanda da ONG, atualmente, de acordo com Fanzoli, é a necessidade de ração para os animais, principalmente para os mais novinhos.

A feira de adoção acontece neste sábado (26), das 15h às 19h, no Via Verde Shopping, localizado na Estrada da Floresta, 2320, Floresta Sul.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Outras Notícias

Veja Também