Fernanda Hassem nega que sairá do PT: “Estou fazendo o meu trabalho por Brasileia”

As recentes notícias de que a prefeita de Brasileia, Fernada Hassem (PT), estaria se desfiliando do partido para ingressar em outra sigla ligada à oposição deixaram a gestora surpresa. Ela desmentiu à reportagem do Contilnet a informação e garantiu que se mantém no PT, de onde não planeja sair.

“Estão especulando fatos sem ao menos falarem comigo. Não procede isso. Não há negociação nenhuma para minha saída do PT”, disse.

A prefeita acrescentou ainda que já recebeu vário convites, mas que não passou disso. “Minha postura é a de sempre atender todos os parlamentares e vou continuar fazendo. Eu atendo do PSDB, ao do PP, ao do PT. Não é o fato de eu ser filiada no PT que isso vá me restringir de fazer o meu trabalho. Eu procuro fazer um trabalho justo, dando a ‘César o que é de César’. Ajudou Brasiléia, a gente divulga, talvez por minha forma de atuação, há essa especulação toda”, avaliou.

Garantindo que não tem intenção de se desfiliar do PT, Fernanda Hassem disse que a primeira coisa que faria se assim decidisse seria publicar o ato.

“Eu sigo fazendo o meu trabalho. Sigo reafirmando meu compromisso com Brasileia e qualquer decisão que vier a tomar, não será de forma pequena ou por trás. Mas eu sigo filiada ao Partido dos Trabalhadores”, assegurou.

Sobre reeleição, ao ser indagada Fernanda Hassem disse ser prematuro pensar nisso ainda. “Estou na metade do meu primeiro mandato e vou continuar fazendo meu serviço da melhor forma possível. Este dois últimos anos ainda serão melhores que os dois primeiros e na hora certa iremos definir a questão da reeleição”, disse.

Fernanda Hassem/Foto: ascom

Em relação ao encontro com o deputado Ney Amorim (sem partido) ela confirma o fato, mas nega que o teor da conversa tenha sido para tratar sobre a possibilidade de irem juntos para o mesmo partido. “Ele passou por Brasiléia junto com a família. Ney é meu amigo e vai continuar sendo meu amigo, independentemente de partido. Foi uma conversa longa, diversificada de amigos para amigos. Ele é a amigo da minha família e eu sou amiga da família dele. É óbvio que dois políticos acabam falando de política, mas sempre com muito respeito. Ney é muito ético e sabe da minha postura”, relatou.

Direção do PT não vê motivos para especulações – Procurado pela reportagem, o presidente do diretório estadual do PT, Cesáreo Braga, foi enfático ao negar qualquer manifestação de intenção da prefeita Fernanda Hassem em se desligar das fileiras do PT. “Estive com ela na semana passada para uma conversa demorada acerca dos desafios do PT em Brasileia e em nenhum momento foi mencionado isso”, declarou.

Em tom de que não há porque pensar que a prefeita queira sair do partido, o dirigente informou ainda que o senador Jorge Viana (PT), que cumpre agenda de encerramento de suas atividades parlamentares pelo interior do estado, esteve em Brasiléia nesta terça-feira (16), e também se encontrou com a prefeita para tratar sobre o mandato.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Fernanda Hassem nega que sairá do PT: “Estou fazendo o meu trabalho por Brasileia”