19 de abril de 2024

Fraudes na Previdência, Ceará e, afinal: muro de Trump vai sair? Comece o dia informado

Boa quarta-feira! Vamos começar o dia com os principais destaques?

Previsão

Previsão/Foto: Reprodução

Esta quarta-feira (9) deve ser de chuvas no Acre. De acordo com o pesquisador Davi Friale, a previsão aponta “alta probabilidade de ocorrência de chuvas intensas, com possibilidade de raios e ventanias, podendo causar sérios transtornos à população, com rápida inundação de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra”.

Para os próximos dias? Instabilidade. “Durante esta semana, pelo menos até o dia 13 de janeiro, o tempo fica muito instável, com chuvas diárias. Em alguns dias, ocorrerão chuvas intensas, deixando o tempo fechado, com temperatura amena, em vários pontos da região”, prevê.

Muro do Trump

Donald Trump/Foto: Reprodução

Trump foi até a TV para defender a construção do famoso muro de sua campanha. O discurso foi classificado como raro pela imprensa. Ele alegou até ‘crise humanitária’ e de segurança nos EUA, para pedir que o Congresso aprove os R$ 5 bilhões para a obra. “Ele apresentou números que são questionados pela oposição e pela imprensa e culpou os democratas pela paralisação do governo, que entra hoje no 19º dia. O presidente americano convidou a oposição para uma reunião hoje, na Casa Branca”, publicou o G1.

Fraudes na Previdência

Reprodução

Ações serão realizadas pela equipe da economia do governo Bolsonaro para coibir fraudes previdenciárias. Paulo Guedes, ministro da pasta, economia de até R$ 20 bilhões por ano. Assim que for publicada, a MP terá força de lei, mas precisará ser aprovada pelo Congresso em até 120 dias para se tornar definitiva.

Perseguição? Nunca nem vi

Reprodução

Em nota, o Partido dos Trabalhadores disse que, Acre viveu ‘bons momentos’ nos últimos 20 anos e ‘sem perseguição’.

Sem mais. Matéria completa no ContilNet.

Oportunidades

Reprodução

O Instituto Federal do Acre lançou edital com 520 vagas para 13 cursos superiores na capital e no interior. O instituto está presente em todas as regiões do Estado. Mais informações aqui.

Uma semana de ataques

Foto: Reprodução

A onda de ataques no Ceará completa uma semana. Nas ruas, o clima ainda é de insegurança. Governo Estadual e Federal com atenções voltadas para lá e ContilNet acompanha tudo.

Bom dia!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost