Frente Popular deve assumir vice-presidência da Assembleia Legislativa do Acre

Aos poucos a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) vai tomando forma. No início da tarde desta quinta-feira (31), os parlamentares se reuniram e acordaram que o cargo de vice-presidente da casa será do deputado reeleito Jenilson Leite (PCdoB). A confirmação do nome de Jenilson foi feita pelo correligionário, o deputado eleito Edvaldo Magalhães.

Jenilson Leite/Foto: reprodução

Foram inúmeras as reuniões para selar o acordo. A Frente Popular do Acre (FPA), liderada pelo PT, perdeu força após o fracasso nas eleições. Os petistas detinham cinco cadeiras no Parlamento Estadual, sendo uma dela o de presidente da Mesa. No pleito de outubro de 2018, apenas dois conseguiram se reeleger: o deputado Jonas Lima, que irá para o terceiro mandato, e Daniel Zen, que conseguiu o segundo mandato.

Chico Viga, Jonas Lima e Maria Antônia /Foto: reprodução

Dessa vez, o PCdoB ocupará a vice-presidência, cargo de destaque na casa. Já o PT irá ocupar apenas a terceira-secretaria, com Jonas Lima.

A deputada estadual reeleita Maria Antônia (PROS) deve assumir a terceira-presidência da Mesa Diretora. O cargo menos prestigiado, a 5ª secretaria, vai ser ocupada pelo deputado eleito Chico Viga (PHS). As demais quatro vagas serão ocupadas por parlamentares ligados ao governo de Gladson Cameli (Progressistas).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Frente Popular deve assumir vice-presidência da Assembleia Legislativa do Acre