18 de abril de 2024

Friale diz que Rio Acre começa a baixar a partir desde domingo, mas não descarta enchente

O Rio Acre vem se mantendo estável. Até as 18 horas deste sábado (19), seu nível estava em 14,43 metros, segundo informou ao ContilNet o coronel George Santos, da Defesa Civil Municipal. Ele disse que apenas 5 famílias foram retiradas de suas casas, e foram abrigadas em casas de parentes, e que ninguém foi removido para o Parque de Exposição Wildy Viana.

O site O Tempo Aqui, editado pelo ‘homem do tempo’, David Friale publicou neste sábado que o Rio Acre irá começar a baixar a partir deste domingo (20). De acordo com ele, não ocorreram chuvas intensas em sua bacia nas últimas 48 horas, e os rios Xapuri e Rola, seus afluentes, estão baixando rapidamente.

Friale diz que o Rio Acre também está diminuindo suas águas nos municípios de Assis Brasil e Brasileia. “No entanto, as chuvas intensas que começarão a ocorrer novamente a partir deste sábado, poderão fazer o nível do rio subir rapidamente na próxima semana”, avisa.

Rio Acre se mantem estável/Foto: Vinícius Dônola

O mago do tempo diz que “por enquanto, não se pode fazer nenhuma afirmação de que haverá enchente de proporções alarmantes em Rio Branco e nas demais cidades banhadas pelo rio Acre, como se tem noticiado”.

“A possibilidade de uma enchente alarmante existe, sim, mas, também, há a possibilidade de não acontecer nem mesmo uma enchente de porte médio, mesmo com as chuvas acima da média”, prever.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost