Rio Branco, Acre,


Gladson consegue liberação de fuzis, pistolas, coletes, viaturas e rádios para polícias do Acre

Anúncio foi feito nesta quarta-feira (23) pelo próprio governador, através do Instagram

O governador do estado, Gladson Cameli (Progressistas), informou, por meio do Instagram, ter conseguido a liberação de 50 fuzis calibre 762, 80 pistolas .40, 100 mil munições, 400 coletes balísticos, 50 rádios e cinco viaturas para as polícias Civil e Militar do Acre.

Segundo a postagem, a liberação do equipamento ocorreu após pedido ao secretário nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, ao lado do qual Gladson gravou um vídeo também publicado na rede social Instagram.

“Nossa meta é a mesma do governo federal em fortalecer as fronteiras [do Acre com o Peru e a Bolívia], por onde entra todo o contrabando que causa tantos prejuízos às famílias brasileiras [em especial] às acreanas”, disse Cameli ao lado do general Theophilo.

Cameli com o secretário nacional de Segurança Pública, general Theophilo/Foto: reprodução

O secretário ressaltou a prioridade do governo federal em fortalecer a vigilância nas regiões limítrofes de estados com dois dos três maiores produtores de cocaína do – Bolívia, Perua e Colômbia.

“Nós não podemos deixar esse trabalho só a cargo do Exército. Tem sido uma preocupação do ministro [da Justiça e Segurança Pública, Sérgio] Moro, fortalecer as fronteiras, e o estado do Acre está em nossas prioridades por ser uma área de selva e de difícil acesso”, afirmou o general.

Guilherme Theophilo ressaltou ainda a importância de se dar atenção à região do Juruá devido à ligação com o Peru, onde atuam narcotraficantes e grupos de guerrilha que representam uma ameaça à segurança nacional.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Últimas Notícias

Recomendado para você