19 de abril de 2024

Governador diz que não pode perder tempo e garante ação emergencial nas estradas

Governador diz que não pode perder tempo e garante ação emergencial nas estradas

De acordo com o governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), uma das primeiras ações de trabalho de seu governo diz respeito a melhoria das condições de tráfego nas rodovias e estradas vicinais (ramais).

“Já pedi ao novo secretário de infra-estrutura, Thiago Caetano, junto com o novo diretor geral do Deracre [Departamento de Estradas e Rodagem do Acre], o engenheiro ítalo César, para que faça um levantamento da situação das entradas aqui de Rio Branco e de algumas cidades do interior, das estradas estaduais para nós darmos uma melhorada e fazermos um serviço de tapa buracos, para começarmos a mostrar serviço”, afirmou.

Nomeado nesta terça-feira (8), Ítalo César, que já reuniu com a equipe para tratar sobre o assunto, é servidor de carreira do Estado, engenheiro civil, pós-graduado em Pavimentação, Gestão Pública e Engenharia de Segurança

.

“Montamos uma comissão para fazer o inventário do patrimônio e estamos viabilizando parcerias para sanar algumas dificuldades que encontramos, como a falta de insumos (CAP/asfalto, brita e combustível) e dívidas.

 No emergencial, estamos viabilizando superação disso e a recuperação de equipamentos.”, informou o diretor.

Ítalo César/Foto: arquivo pessoal

A primeira agenda oficial do novo diretor foi acompanhar a visita do governador à Usina de Asfalto do Deracre, localizada no Distrito Industrial de Rio Branco, junto com o secretário Thiago Caetano, na manhã desta terça-feira, onde foram anunciados investimentos de R$ 50 milhões na reestruturação do órgão.

Sobre a melhoria de ramais, o governador assegurou que ainda como senador, junto com a bancada federal do Acre, conseguiu “salvar” a emenda coletiva no valor de R$ 94 milhões destinada exclusivamente para este fim.

“Essa emenda dos ramais já está empenhada e já solicitei também o levantamento de todo equipamento que temos para que, quando chegar o verão, nós possamos fazer uma ação imediata, em conjunto, porque não podemos perder tempo e os nossos produtores não podem mais esperar.”, assinalou.

Ainda de acordo com o diretor do Deracre, uma equipe está sendo montada para desenvolver o projeto técnico de recuperação de ramais.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost