Compre mais um (a), esse é o tema da campanha que o grupo de voluntários do projeto Dia Feliz está realizando para arrecadar material escolar a crianças carentes do bairro Caladinho, em Rio Branco. A ação consiste em pedir que os pais adicionem qualquer material escolar a mais na compra para os filhos e doem à essas crianças.
De acordo com a voluntária Soyara de Oliveira, a coleta dos materiais deve ser feita até o dia 14 de fevereiro e será levado para as crianças no dia 16 de fevereiro, tendo em vista que as aulas da rede pública estão previstas para o início de março. As entregas podem ser feitas no escritório do posto de gasolina em frente ao Araújo da Isaura Parente.
Oliveira explica que a ideia é arrecadar o básico e montar kits. “estamos pedindo lápis de escrever, lápis de cor, pincel, caneta, cadernos, tesouras, borracha, apontador, cola e pastas. Se você tiver mochilas usadas, em boas condições, também estamos recebendo. Mas a princípio, queremos montar o kit básico”, conta.
Ainda segundo a voluntária, cerca de 45 crianças com idade escolar, de 7 a 13 anos, devem ser beneficiadas com a campanha. O projeto, Dia Feliz, existe há 12 anos na comunidade promovendo ações desse tipo e levando alegria aos moradores.
“Esse projeto é totalmente voluntário e acontece ano inteiro. Em 2018 realizamos o dia das crianças e pela primeira vez fizemos nossa ceia de natal. Agora pedimos que os pais quando forem fazer as compras de material escolar adicionem um lápis a mais, uma caneta ou uma borracha que não pesa no orçamento”, lembra.
Soyara conta ainda que o grupo trabalha para proporcionar o melhor para as crianças. “A maioria são de famílias carentes, de renda baixa, muitos vivem do bolsa família e em situação difícil. Não temos ligação com nenhum partido, são pessoas que ajudam. Meus amigos, amigos dos meus amigos e assim a rede vai aumentando”, finalizou.