Por volta do meio-dia desta segunda-feira (28), um homem identificado pelo nome de Gleyson Miranda teria se dirigido à estrada Transacreana, no km 60 do Ramal Liberdade, onde tencionava assassinar um desafeto. Ocorre que este já o aguardava, e assim que avistou o oponente, efetuou contra ele um tiro de espingarda que lhe acertou o braço direito. Ferido, Gleyson correu cerca de 2 km dentro do ramal, pedindo ajuda.
Levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Sobral, a vítima recebia socorro médico, enquanto os policias militares do 3º batalhão recebiam a informação de que quatro homens, supostos comparsas de Gleyson em uma facção criminosa, estavam indo para o Ramal Liberdade a fim de tentar vingar o amigo.
Uma equipe do 3º batalhão e outra do Pelotão Ambiental ser deslocaram para a localidade. Já na entrada do ramal avistaram três motocicletas paradas, que não conseguiram entrar na estrada devido à lama.
A equipes da Polícia Militar entraram a pé no ramal e cerca de 2 km adentro encontram o quarteto voltando. Cercados, eles foram presos pelos militares.
Railson Silva de Souza, de 18 anos, Sebastião Lima Nunes, 29, Gelsimar Fernandes do Nascimento, 30, e Jarderson Aguiar, 24 (conhecido como ‘Brizola’), foram presos
Os quatro foram presos e encaminhados para Delegacia Central de Fragrantes (Defla).
Terror da Transacreana
Segundo a polícia, Jarderson Aguiar, o ‘Brizola’, já tinha sido preso no último sábado (26) com uma arma de fogo, e liberado após pagamento de fiança. Ele é considerado o ‘terror’ da Transacreana.
Em sua casa, militares encontraram uma espingarda calibre 28, cerca de 900 reais em dinheiro, 30 trouxinhas de pasta-base de cocaína e um caderno com o nome de supostos devedores da boca de fumo.