A posse de Cameli e Rocha, governador e vice do Acre, respectivamente, foi aclamada dentro e fora do Acre. Vários sites destacaram o ato, que aconteceu no primeiro dia de janeiro, e contou com presença massiva de autoridades locais. “No discurso de posse, Cameli disse que o Acre precisa de um novo fôlego e assegurou que não haverá espaço para projetos pessoais no governo local”, destacou o IstoÉ.
Já a Agência Brasil destacou que Gladson foi eleito logo no primeiro turno. “O novo governador do Acre, Gladson Cameli (PP), tomou posse hoje (1º) na Assembleia Legislativa do estado. Cameli venceu as eleições para o governo local, com 53,59% dos votos válidos, e entrou na cadeira deixada pelo ex-governador Tião Viana (PT)”.
O Valor Econômico destacu o fim, no Acre, da hegemonia petista. “Posse de Cameli (PP) põe fim a 20 anos de gestão petista no Acre”, destacou logo no título. “A posse do senador Gladson Cameli (PP) nesta terça-feira como novo governador do Acre marcou a quebra de uma hegemonia de 20 anos do PT no comando do Estado. O novo chefe do Executivo fez um discurso em tom conciliador e reforçou querer governar sem cores partidárias”, diz um trecho da reportagem.
Outros sites destacaram a reportagem veiculada via Notícias do Acre, a agência oficial do governo, que trazia, logo no título, que o “sonho de integrar o Acre com o Brasil continua vivo”.