Rio Branco, Acre,





Incêndio atinge área externa do Instituto do Coração em São Paulo


Foram enviadas ao menos 18 viaturas dos bombeiros e fogo já estava controlado às 11h15. Segundo hospital, fogo atingiu dutos de refrigeração e não houve feridos

G1

Um incêndio atingiu a área externa do Instituto do Coração (Incor), no bairro Cerqueira César, próximo à Avenida Paulista, na manhã desta sexta-feira (18). Segundo o instituto, 25 pacientes tiveram de ser temporariamente deslocados em razão da fumaça.

Do alto de prédios no entorno do instituto era possível identificar chamas em equipamentos de refrigeração do edifício.

Incêndio atinge prédio do Incor, na região da Paulista, no bairro Cerqueira César — Foto: Carolina Salema/Arquivo pessoal

Por volta de 11h15, o fogo já estava controlado. Não há informações sobre feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. Parte do prédio foi evacuado, mas os pacientes não precisaram sair, segundo a corporação.

Inicialmente, quatro viaturas foram enviadas para o local. Momentos depois da abertura do chamado, feito às 10h47, foram enviados ao menos outros 14 carros.

A assessoria de imprensa do Incor informou que o incêndio ocorreu numa área externa do hospital, num duto de refrigeração, e não atingiu o interior do edifício, onde estão pacientes e funcionários. No entanto, parte dos parcientes e funcionários teve que ser transferida de ala.

“O instituto do coração informa que houve um princípio de incêndio na área externa do hospital, em uma torre de refrigeração próxima às cadeiras, controlado pela própria brigada do hospital. Não houve feridos. O instituto está atendendo normalmente. Cerca de 25 pacientes foram deslocados internamente em razão da fumaça e já estão retornando.Importante registrar que em outubro de 2018 foi realizado, com os bombeiros, simulado de gerenciamento de riscos, o que tornou mais ágeis e eficientes as operações de hoje”, diz a nota do Incor.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários









Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Outras Notícias

Veja Também