A ex-primeira dama de Senador Guiomard, Mailza Gomes (Progressistas), que assume o lugar de Gladson Cameli (Progressistas), no Senado da República, disse estar empenhada em representar bem o Acre no parlamento federal, por meio do mandato que se encerra em janeiro de 2023.
“A sensação é de responsabilidade e compromisso com o nosso estado”, enfatizou.
Ela será a quarta mulher a assumir uma vaga na bancada do Acre no Senado, que nesta legislatura, será composta ainda por Márcio Bittar (MDB) e Sérgio Petecão (PSD), um eleito e o outro reeleito, nas eleições de 2018.
Indagada a respeito, Mailza Gomes disse que, quando aceitou o convite para ser suplente de Gladson Cameli, nas eleições de 2014, não imaginou que chegaria a assumir o cargo.
“Apesar de ele [Gladson] sempre ter dito que queria ser governador, eu não imaginava assumir, mas nós acreditamos nisso, lutamos por isso e vencemos, graças a Deus”, acrescentou
Conhecida por realizar trabalhos sociais, especialmente durante a gestão do marido, o ex-prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (Proguessistas), no período de 2009 a 2015, quando foi secretária de Assistência Social e Cidadania do município, agora, diz pretender, como senadora, iniciar suas atividades parlamentares visitando os demais municípios do Acre.
“Quero conhecer bem o estado, trabalhar junto com os municípios, fazendo parcerias e colhendo informações sobre as necessidades, saber o que as pessoas mais precisam”, concluiu.