Um trabalho primordialmente de bastidores sem o qual nenhum evento ou ato acontece. Trata-se do cerimonial que, no caso da posse do governador Gladson Cameli (Progressistas), ocorrida na terça-feira (01), esteve sob o comando da experiente Izabel Barros, que junto com Laura Jordão, responsável pela logística, foi digno de reconhecimento nos quesitos organização e beleza.
Com um esquema de segurança bem montado e um roteiro que incluiu desde os atos oficiais, a apresentações musicais e a queima de fogos numa sequência que se desenvolveu de acordo com o planejado, o evento conseguiu cumprir seu papel de protocolar e ir além, ao provocar emoções nos presentes.
“Foram três meses trabalhando no projeto da posse do governador Gladson Cameli. Com dificuldades e sem recursos financeiros, mas com uma equipe muito dedicada e guerreira, conseguimos realizar uma bela festa. Em primeiro lugar para a população que foi prestigiar o ato de entrega da faixa governamental, mas também para as autoridades.”, disse Izabel.
Com mais de 20 anos de experiência como cerimonialista, Izabel Barros, que já respondeu também pelo setor no Sebrae-Acre, é pós-graduada em Cerimonial e Protocolo pela Universidade Nove de Julho, em São Paulo, já passou por capacitação no Itamaraty através do Ministério de Relações Exteriores e mais recentemente participou do curso de Gestão em Cerimonial e Protocolo, com ênfase em Cerimonial Empresarial, Público, Eclesiástico, Universitário, Internacional e Alcastrense, ministrado por Gilda Fleury – diretora da IBRADEP, referência nacional em cerimonial.
No governo Gladson, ela deverá ser a responsável pelo Cerimonial e Protocolo, no que diz respeito às formalidades dos atos e eventos públicos. Já a parte de infra-estrutura, logística, montagem, decoração e a organização dos eventos, em si, deverá ficar sob a coordenação de Laura Jordão, que é advogada, formada em Direito, mas atua no mercado de eventos, em Rio Branco, há 15 anos. Ambas fizeram parte da equipe de transição.
“Nós estamos trabalhando juntas, lado a lado”, frisou Izabel.