Nickelodeon estreia oficialmente a animação brasileira Tainá e Os Guardiões da Amazônia

Para colorir a Nickelodeon com as cores da natureza, no próximo sábado, 05 de janeiro, às 12h20, o canal estreia com exclusividade Tainá e os Guardiões da Amazônia. O desenho é feito em parceria com a Sincrocine Produções e o estúdio Hype.CG. Com 26 episódios, a animação em 3D é uma adaptação da trilogia de sucesso do cinema brasileiro. E têm como protagonista a indiazinha Tainá que, junto de seus amigos, protege a Floresta Amazônica, sua fauna e flora. Os novos episódios também vão ao ar em fevereiro, na Nick Jr.

Com investimentos oriundos do BNDES (Procult), FSA e do Artigo 39 da Ancine, a nova coprodução brasileira traz uma releitura da heroína Tainá, destinada a toda família, adaptado ao universo das crianças com idade pré-escolar. Os três longas-metragens live-action conquistaram 23 prêmios nacionais e internacionais e já foram exibidos nas TVs de mais de 40 países.

/Foto: Reprodução

Tainá, o macaco, Catu, o urubu-rei, Pepe e a pequena ouriça, Suri, vão viver divertidas aventuras. Enquanto exploram e aprendem mais sobre a maior floresta tropical do mundo e sua extraordinária diversidade. A série pretende estimular nas crianças o respeito à diversidade, às diferenças culturais, suas habilidades e limitações. E trazem ainda uma mensagem de respeito, amizade e cuidado com a natureza em cada episódio.

“Tainá e os Guardiões da Amazônia” foi o último trabalho de Pedro Rovai, reconhecido cineasta brasileiro e criador da personagem Tainá. A série, certamente, irá despertar o interesse e reforçar o amor pela Floresta Amazônica.

Conheça mais sobre cada Guardião:

A mais jovem protetora da floresta, a curiosa indiazinha Tainá, demonstra muita coragem e determinação ao liderar seus amigos Catu, Pepe e Suri em aventuras para ajudar os animais em perigo, enquanto ela mesma ainda tem muito que aprender sobre o mundo à sua volta. Embora destemida, Tainá é doce, sensível e amiga de todos os bichos e plantas da Amazônia.

Quando não está comendo banana ou tentando fugir de uma aventura, Catu, um macaco muito inteligente e maroto, está sempre envolvido em alguma enrascada. Apesar de jamais admitir, Catu esconde em sua postura independente, um carinho enorme por seus amigos, especialmente por Tainá.

Caçula da turma, a pequena e adorável ouriça cor-de-rosa, Suri, sonha um dia em ser corajosa como Tainá. Curiosa, vive perguntando aos amigos o significado das palavras. Sua meiguice e doçura fazem com que ela pareça inofensiva, mas não mexa com seus amigos ou vai descobrir que ela sabe usar muito bem os seus espinhos.

O conhecimento de Pepe sobre a Amazônia só não é maior que seu senso de responsabilidade pelos amigos. Metódico e organizado, este urubu-rei está sempre a postos para cuidar das tarefas aéreas nas aventuras, mesmo sendo um tanto estabanado.

Sobre a série

No coração da Floresta Amazônica, Tainá e seus amigos vivem no alto da Grande Árvore – a mãe de todas as árvores. Quando em perigo, os animais da floresta pedem ajuda à indiazinha falando “Cru-Cru”, o chamado que é transmitido de um bicho para o outro, ecoando pela imensidão da floresta até encontrar Tainá. A indiazinha utiliza o poder da Flecha Azul para iniciar sua aventura.

Sempre de maneira lúdica e com muito humor, os Guardiões da Amazônia não deixam de atender ao pedido de ajuda mesmo que isso signifique enfrentar fortes correntezas, uma manada de queixadas ou até mesmo uma gigantesca sucuri enrolada. Afinal, eles são Kirimbau, que na língua da Tainá significa corajoso.

Horários

Classificação indicativa: LIVRE
Estreia oficial Nickelodeon: sábado, 05 de janeiro, às 12h20.
Estreia oficial Nick Jr.: em fevereiro.

Ficha Técnica

DIREÇAO DE PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO VIACOM BRASIL: Elisa Chalfon
PRODUÇÃO SINCROCINE: Pedro Rovai e Virginia Limberger
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Marcela Baptista
DIREÇÃO: André Forni
ESTÚDIO: Hype CG
ROTEIRO: Rafael Campos Rocha, Clarice Rito, Gabriela Rovai, Gustavo Colombo, Helena Machado, Marco Abujamra, Vitor Pimentel e Walter Plitt Quintin
SUPERVISOR DE ROTEIRO: Carlos Luzzi e Frederico Pinto

PUBLICIDADE