‘Noite de sangue’: em poucas horas, três pessoas são assassinadas e três ficam feridas em Rio Branco
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sesp), informou que, em todos os casos, as forças de segurança conseguiram prender os autores dos crimes
REDAÇÃO CONTILNET
A noite de sexta-feira (25) foi marcada por diversos crimes na capital acreana. Em menos de 5 horas, três pessoas foram assassinadas e outras três sofreram tentativa de homicídio em diferentes bairros.
O presidiário Mateus Melo da Silva, de 20 anos, foi morto a tiros no início da noite. O crime ocorreu na Travessa Antonieta. no bairro Belo Jardim I. Ele cumpria pena em regime de monitoramento eletrônico.
Segundo relatos de testemunhas à polícia, a vítima estava sentada em frente de sua casa quando dois homens em uma motocicleta chegaram. Um dos acusados sacou a arma e começou a atirar contra Mateus, que ainda tentou correr. Atingindo, ele caiu a cerca de uns 20 metros do local onde morava.
Mateus Melo, de 20 anos, foi assassinado/Foto: Reprodução
Entre os atingidos pelos disparos estava um menor de 14 anos, além de duas mulheres e Fernando do Nascimento da Silva, que morreu. O menor e as duas mulheres foram levados ao hospital. Uma delas não resistiu e morreu.
Fernando do Nascimento morreu no local e seu corpo foi levado ao IML/Foto: cedida
O terceiro crime ocorreu na rua 11 de Dezembro, no bairro Boa União. A vítima identificada como Sabrina de Oliveira Muniz, de 19 anos, foi baleada na perna enquanto caminhava em via pública com um homem.
Dois criminosos em uma motocicleta se aproximaram e o garupa de posse de uma arma de fogo efetuou vários tiros, e um dos projeteis acertou a jovem na perna. Os casos serão investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Contabilizando, foram registradas uma morte no bairro Canaã durante a tarde, três no bairro Taquari e outras três feridas na mesma ação criminosa já no início da noite desta sexta-feira (25).
Armas e colete apreendidos pela PM foram entregues na Defla/Foto: cedida
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sesp), informou que, em todos os casos, as forças de segurança conseguiram prender os autores dos crimes. Por meio de nota à imprensa, o secretário de Segurança, Paulo Cézar, parabenizou as forças de segurança pelo trabalho desenvolvido em capturar todos os suspeitos envolvidos nos crimes ocorridos na sexta-feira.
Confira a nota na íntegra
O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Paulo Cézar Rocha dos Santos, por meio desta publicação oficial, vem a público reconhecer e parabenizar o empenho das forças de segurança, em especial os policiais militares envolvidos na prisão de suspeitos apontados como participantes de crimes contra a vida, ocorridos na região do segundo distrito da capital, durante esta sexta-feira (25).
As ações com repostas rápidas e eficientes vêm fazendo parte do planejamento estratégico da nova gestão, que pretende combater qualquer tipo de crime e devolver a sensação de tranquilidade aos acreanos. A estratégia já tem trazido bons resultados tirando de circulação pessoas em conflito com a lei, armas que seriam usadas na prática de outros crimes e recuperando bens roubados.
Nesta sexta-feira a exemplo, logo após tomarem ciencia dos crimes de homicídio e tentativas ocorridos nos bairros Belo Jardim e Taquari, a Polícia Militar de pronto já iniciou a busca pelos suspeitos e conseguiram prender todos os envolvidos.
Como responsáveis pelo homicídio de Mateus Melo da Silva, ocorrido no bairro Belo Jardim, foram presos Paulo Henrique dos Santos da Silva e Orlando Junior Raulino Lima. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo um colete balístico e uma moto com restrição de roubo.
Já no caso do duplo homicídio e dupla tentativa ocorridos no bairro Taquari, foram presos pela morte de Fernando Nascimento da Silva e Cristine Reis de Souza os suspeitos, Everton de Assis Melo, Gabriel de Souza Lima e Gilcicley Ferreira Monteiro. Foram apreendidos com eles, quatro armas de fogo, munições, celulares, drogas e dois veículos sendo um deles com restrição de roubo.
“Aos nobres guerreiros do Segundo Batalhao da Polícia Militar o mais profundo respeito e reconhecimento, pela dedicação, abnegação, bravura e espírito de cumprimento do dever, bem como o síncero agradecimento pelas ações efetuadas, que dignificam o ideal policial militar de servir e proteger a sociedade com o sacrifício da própria vida”, disse o Secretário de Segurança Paulo Cézar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentários
comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.