19 de abril de 2024

Nova idade para aposentadoria, apresentadora entrevista Damares vestida de azul: comece o dia informado

Bom dia! Essas são as notícias dessa primeira sexta-feira do ano:

Previsão do tempo

Previsão/Foto: Reprodução

A primeira sexta-feira (4) do ano no Acre terá tempo abafado. De acordo com o pesquisador Davi Friale, “média probabilidade de ocorrência de chuvas intensas, com possibilidade de raios e ventanias, em alguns pontos, podendo causar transtornos à população, como rápida inundação de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra”.

Para os próximos dias, previsão de chuvas até a próxima semana.

Rosa e azul

Reprodução

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, comentou na GloboNews a declaração sobre cores para meninos e meninas. Ela havia dito que o Brasil está em uma nova era: “meninas vestem rosa e meninos vestem azul”. Ela contou não se arrepender da frase.

“De jeito nenhum [me arrependo]. Foi uma metáfora. Nós temos no Brasil o ‘Outubro Rosa’, que diz respeito ao câncer de mama com mulheres, temos o ‘Novembro Azul’, que é com relação ao câncer de próstata com o homem. Então quando eu disse que menina veste cor de rosa e menino veste azul, é que nós vamos estar respeitando a identidade biológica das crianças”, disse.

Andréia Sadi, jornalista da Globo que participou da entrevista com Damares, estava vestida de azul.

Não está sabendo

Eletrobras Distribuição Acre/Foto: Reprodução

A Eletroacre, em nota enviada ontem à imprensa, disse que não foi informada sobre reajustes o decisões judiciais pertinentes à conta de luz dos acreanos. Portanto, nada muda por enquanto.

Socorro Neri

Socorro Neri/Foto: Reprodução

A prefeita da capital, Socorro Neri, é a nova presidente da Associação dos Municípios do Acre. Foi oficializada ontem.

Furtos no Governo do Estado

Além da Secretaria de Ciência e Tecnologia, o Depasa – Departamento Estadual de Água e Saneamento, teve mobília furtada na Cidade do Povo. Em tempo: informações não oficiais davam conta de que os aparelhos eram da Secretaria de Estado de Comunicação. Não eram, não – só afetaram os serviços dessa e de outras secretarias. Pedimos desculpas.

Imóveis mais baratos

Foto: Reprodução

Os preços dos imóveis recuaram pelo 2º ano seguido em 2018, segundo o Índice FipeZap. Considerando a inflação, a queda no valor foi de 3,76%.

ONGs

Presidente, Jair Bolsonaro/Tânia Rêgo/Agência Brasil

Severamente criticadas nas campanhas de Bolsonaro, organizações não governamentais (ONGs) e organismos internacionais serão monitoradas pela Secretaria de Governo. O monitoramento caberá à Secretaria de Governo, comandada pelo general Santos Cruz.

Ceará

Desde ontem, ataques no Ceará são destaque na imprensa. Nesta madrugada, delegacia foi alvo de ataque a bomba e uma revendedora de carros foi incendiada após um assalto com reféns. Durante o dia, houve um motim em uma cadeia e ônibus foram atacados. “O governador, Camilo Santana, pediu auxílio da Força Nacional para conter os atos violentos. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, decidiu enviar as tropas só em caso de ‘deterioração’ da segurança e determinou que PF e PRF auxiliem no combate à violência”, noticiou o G1.

Aposentadoria

Bolsonaro/Foto: Reprodução

Bolsonaro propôs idade mínima de 62 anos para homens e 57 para mulheres. Presidente concedeu entrevista ao SBT e afirmou que mudança seria gradativa até 2022. Ele também defendeu votação do projeto já analisado por comissão da Câmara.

Bom final de semana!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost