18 de abril de 2024

Novo presidente da Funai, Sisu e bolada na Mega Sena: comece o dia informado

Bom dia! Aqui estão algumas das notícias que você precisa saber para começar esta quinta-feira (17):

Previsão do tempo

Previsão/Foto: Reprodução

Possibilidade de ocorrência, em algumas áreas, de chuvas intensas, podendo causar alguns transtornos à população: esta é, de acordo com Davi Friale, a previsão para esta quinta-feira (17). De acordo com ele, a previsão vale para Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Peru e Bolívia.

Para os próximos dias, a previsão é de instabilidade e chuvas.

Novo presidente da Funai

O general do Exército Franklimberg Ribeiro de Freitas é o novo presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai). Saiu no Diário Oficial a nomeação dele. De origem indígena, ele já comandou o órgão no governo Temer.

Bagatela

Reprodução

O petista Jorge Viana, em pensões, terá uma renda de R$ 42 mil. Parte pago pelo Estado do Acre e outra paga pelo Senado.

Nada mal.

‘Visita-surpresa’

Após anunciar a suspensão, por 90 dias, da assinatura de novos contratos com ONG, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou ao blog da Andréia Sadi que montará um cronograma para fazer “visitas-surpresa” a parte das 40 ONGs que recebem recursos do fundo gerido pelo governo federal.

Décimo terceiro

Governador Gladson cameli/Foto: Odair Leal/Secom

Como já informado, o décimo terceiro atrasado desde o governo Viana será parcelado. Porta-voz de Gladson Cameli, jornalista Rogério Wenceslau, culpou Tião Viana pelo parcelamento do 13º salário dos inativos. Ainda de acordo com Wenceslau, a precaução e a responsabilidade fiscal nortearam a medida do parcelamento do abono.

SiSU

Reprodução

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre as inscrições na próxima terça (22) para candidatos disputarem uma vaga nas universidades públicas participantes. São 235.476 vagas em 129 instituições de todo o país. O programa oferece vagas em todo o país e a seleção é feita com base na nota do Enem.

Bolada

Reprodução

A Mega Sena pode pagar R$ 27 milhões nesta quinta. Apostas podem ser feitas até as 19h, em lotéricas ou pela internet. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) desta quinta (17) em Piratuba (SC).

Boa quinta!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost