Policias militares do 2º Batalhão faziam patrulhamento de rotina pela Rua Maria de Lourdes, no bairro Triângulo Novo, quando receberem a informação de que Maik Wisley Quaresma Pereira, mais conhecido por “Crack”, havia acabado de receber um carregamento de droga.
Os militares foram até a residência do suspeito, que fugiu pelos fundos assim que viu a viatura se aproximando. A mãe e a avó de Maik, que cumpre pena em regime de monitoramento eletrônico, autorizaram a entrada dos policiais no imóvel.
Assim que passaram pela porta, os PMs sentiram o forte cheiro exalado pelo entorpecente.
Uma busca rápida revelou que a droga estava debaixo de uma cama, no interior de uma sacola plástica contendo cinco pacotes de pasta-base de cocaína, num total de aproximadamente 300 gramas.
Os policiais ainda estavam na residência quando Maik ligou para o celular da mãe e pediu para falar com o chefe da guarnição, ao qual disse que o entorpecente lhe pertencia e pediu que a mãe não fosse presa.
Apreendida, a droga foi levada para a Delegacia de Fragrantes. Uma rápida pesquisa jo banco de dados revelou que Crack tem várias condenações por tráfico e que havia cortado a tornozeleira eletrônica.