Prefeitura de Rio Branco apresenta Planto de Contingência 2019 no auditório da Amac

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, apresentou na manhã desta terça-feira (15), na sede da AMAC, à sociedade e autoridades, o Plano de Contingência 2019.

As estratégias surgiram após a cheia do Rio Acre nos últimos dias, que se aproxima da Cota de Alerta, que é de 13,50 metros. No Parque de Exposição, a construção de 100 abrigos já foi iniciada, como primeiro passo do trabalho.

Divulgação do Plano de Contingência na Amac/Foto: Reprodução

O Plano de Contingência é um instrumento de gestão estratégica da prefeitura de Rio Branco, para o caso de enchente do Rio Acre e estabelece os procedimentos operacionais de socorro e assistência, que vai desde a retirada e abrigamento das famílias atingidas. A determinação da prefeita é de que todos os órgãos, que executam o Plano, se antecipem, de forma a garantir que toda a estrutura para ajudar e retirar as famílias funcione de forma ágil.

“Estamos empregando todos os recursos do município nessa ação, e também contando com o apoio do governo do estado. Houve o deslocamento de mais de 3 mil famílias para a Cidade do Povo. Tanto é verdadeiro que em 2018, em 20 de fevereiro, apenas cinco famílias foram desabrigadas. Em anos anteriores esse número era muito maior”, disse a prefeita.

Além do Rio Acre, a preocupação da prefeita Socorro Neri, também é com os igarapés e córregos da cidade e com a drenagem das águas pluviais (chuva).

Com o aplicativo “Alerta Rio Branco”, para smartphones, a população pode verificar diariamente os níveis dos rios.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura de Rio Branco apresenta Planto de Contingência 2019 no auditório da Amac