Uma tentativa de fuga foi registrada a madrugada deste domingo (20), por volta das 3h30, no Pavilhão “A” do presídio Francisco de Oliveira Conde. Dos 21 detentos que ocupavam a cela, três tentaram escapar mas foram interceptados pelo agentes penitenciários da unidade.
Bruno Almeida da Silva, José Luiz Fonseca da Silva e Alex Cavalcante dos Santos abriram um buraco na estrutura da lage da cela “7” do pavilhão e pelo forro conseguiram acesso a parte externa do presídio, no muro de um prédio que faz o limite do banho de sol dos presos, segundo confirmou o diretor do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Lucas Bolzoni.
“É prédio com uma estrutura precária, muito antiga, talvez uma das nossas piores estruturas que precisa ou ser reformada ou derrubada e construída outra. Para tentar escalar o muro, eles usaram uma teresa, que é aquela corda feita com as próprias roupas e roupas de cama”, explicou Bolzoni.
O trio foi encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla) para o registro do fato e um processo administrativo também foi aberto pelo Iapen. A cela foi desocupada e deve, ainda durante este domingo, passa por reforma.