25 de abril de 2024

Primeira reunião ministerial de Bolsonaro e bastidores sobre posse do secretariado de Cameli: comece o dia informado

Bom dia! Hoje tem reunião ministerial, nomeação de novos executivos e detalhes sobre a posse do secretariado do governo Cameli. Vamos lá?

Tempo

Previsão/Foto: Reprodução

De acordo com o pesquisador Davi Friale, as chuvas devem diminuir ao longo desses dias. A previsão para hoje é de chuvas isoladas em alguns pontos, mas tempo quente.

Para os próximos dias, o sol dará o ar de sua graça.

Primeira reunião ministerial

Foto: BBC

Desde às 9hs, hora de Brasília, acontece a primeira reunião ministerial da era Bolsonaro, no Palácio do Planalto. O conselho de governo é formado por Bolsonaro; o vice-presidente, general Hamilton Mourão; os 22 ministros de Estado; e o chefe de gabinete da Presidência. À tarde, Bolsonaro recebe o diretor-geral da OMC (Organização Mundial do Comércio), o brasileiro Roberto Azevêdo.

Presidente da Petrobras

Reprodução

Roberto Castello Branco, novo presidente da Petrobras, toma posse nesta quinta-feira (3) em cerimônia com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, que o indicou ao cargo.

Posse dos secretários

Reprodução

No Acre, todo o secretariado de Cameli já está devidamente empossado. Todos receberão salários que giram em torno de R$ 24 mil nos próximos 4 anos. Mas engana-se quem pensa que a vida desse pessoal será fácil: eles possuem prazo inicial de 120 dias para mostrar algum resultado – ou provarão da “caneta que exonera, que é a mesma que empossa”, de acordo com palavras de Gladson proferidas no ato de posse realizado no primeiro dia de janeiro.

Silvânia Pinheiro

ContilNet

A nova secretária da pasta de comunicação, Silvânia Pinheiro, chamou atenção e, no evento, muita gente descobriu que ela tem uma irmã gêmea idêntica da pior forma possível. “Me chamaram de Silvânia e me parabenizaram”, disse Sandra Pinheiro, aos risos, à reportagem do ContilNet. Aí vai uma dica da reportagem para ninguém confundir mais: Silvânia, jornalista desde os 17 anos, é mais extrovertida. Já Sandra, que é empresária, tem perfil mais reservado.

Ainda sobre a posse

Foto: ContilNet

Chamou atenção também na posse dos novos secretários um morador de rua que se banhava na fonte da Praça Eurico Gaspar Dutra. Em algumas culturas, há a tradição de banhar-se na virada de ano para “lavar a alma” para o ano que se inicia. Como no Acre não tem mar, vai a fonte mesmo. Detalhe: ele não incomodou e não foi incomodado por ninguém.

Bom dia!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost