20 de abril de 2024

Pronto Socorro de Rio Branco voltará a realizar consultas médicas, diz novo secretário

Logo após ser empossado como secretário de Saúde do Acre, o cirurgião odontólogo, Alysson Bestene, disse que o Hospital de Urgência e Emergência (HUERB), voltará a realizar consultas médicas. Na gestão anterior, no governo anterior,  tendo em vista, a unidade só recebia pacientes com alto grau de complexidade e risco de morte.

Segundo Bestene, o Pronto Socorro mudou inclusive a porta de acesso da unidade hospitalar e dois médicos estarão diariamente atendendo, fazendo a triagem e classificação de risco e se o caso não for grave, esses pacientes serão encaminhados para outras unidades de referência para atendimento.

Alysson Bestene foi empossado nesta quarta/Foto: ContilNet

“O Pronto Socorro é referência para as pessoas, todos procuram os primeiros atendimentos. A partir de agora, diariamente, dois médicos irão receber os pacientes junto com nosso pessoal fazendo essa classificação de risco, amarelo, verde e vermelho. Se for o caso, o paciente fica na unidade para os procedimentos, já os casos onde não há a necessidade de urgência, serão encaminhado a outras unidades especializadas mediante a classificação. Não podemos é deixar de atender a população. Quem vai em busca de saúde nos hospitais precisa de uma resposta para a sua enfermidade e não ficar sendo empurrado de um canto para outro sem um acompanhamento médico devido ou uma resposta do profissional da medicina”, garante o novo secretário.

Ainda durante o processo de transição, Alysson Bestene percorreu todas as unidades de saúde do estado, centros e postos, detectando as deficiências no atendimento.

“Já estamos colocando cada profissional em seus devidos lugares para melhor atender, observando os estoques de mantimentos, medicamentos e a ordem do nosso governador foi bem clara: a saúde será prioridade na nossa gestão para dar a nossa sociedade, uma saúde de qualidade”, finalizou o gestor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost