Os acreanos foram para o Palácio Rio Branco e, em volta, todo mundo estava ansioso para recepcionar o novo governador do Acre, Gladson Cameli, do Progressistas. O vendedor Antônio Mendonça, de 42 anos, foi esperto e levou às ruas adereços para as pessoas comemorarem em grande estilo a posse de Cameli, entre os quais camisas e guarda-chuvas – por causa da previsão do tempo, como relevou.
Em conversa com a reportagem do ContilNet, Antônio falou sobre a oportunidade de vender seus produtos, ganhar dinheiro extra no primeiro dia do ano e também sobre o novo governador do Acre.

Mendonça viu no evento uma grande oportunidade de ganhar dinheiro extra/Foto: ContilNet
“Eu cheguei aqui às 15 horas e trouxe buzinas, cornetas, guarda-chuvas, aviõezinhos, brinquedos, traques, e até camisas do presidente [Jair] Bolsonaro. É tudo para comemorar a posse do nosso governador e do nosso presidente. Claro, e ganhar um dinheiro extra para garantir a alimentação dentro de casa, né?”, afirmou.
Centenas de rio-branquenses participam dos eventos na região central da cidade, e isso animou Antônio. “Quero vender cerca de 200, 300 (reais)”, disse ele.
Sobre o novo governo, iniciado nesta terça-feira (1º), Antônio se disse esperançoso e deu até dicas para Gladson valorizar pequenos empreendedores como ele.
“Eu quero trabalhar, vender meus brinquedos. Queria que tivesse arraial, [já que] não teve no ano passado. A Expoacre poderia voltar a ser nove noites, né? Quero mais oportunidades de vender meus produtos. Nossa capital não tem tanta indústria, a gente precisa trabalhar, precisa de oportunidade”, concluiu.
